Nesta apresentação, a Orquestra Bachiana Jovem SESI-SP se apresentará em um fomato que surgiu antigamente, da demanda de atender um pequeno público, chamado de música de câmara. Atualmente esse formato é realizado por um grupo menor de instrumentistas e ou cantores.
No contexto da Orquestra Bachiana Jovem SESI-SP, o formato de câmara é capaz de desenvolver e aprimorar a habilidade artística dos bolsisas do grupo, além da apresentação de novas possibilidades músicais a serem apresentadas ao público.
60 min
Grupo de câmara da Orquestra Bachiana Jovem SESI-SP.
Direção Artística: João Carlos Martins
Regência: Edson Beltrami
Regente assistente: Wallas Pena
Realização: SESI-SP e Fundação Bachiana
Apresentada pelo SESI-SP e Fundação Bachiana, a Orquestra Bachiana Jovem SESI-SP, é uma orquestra-social plural e diversa, baseada no diálogo, respeito e afeto. Aberta à troca de experiências artísticas e sociais, tem por princípio o desenvolvimento e o fortalecimento da diversidade, da igualdade, da liberdade de expressão artística, do acesso ao direito fundamental à participação da vida cultural e do direito à comunicação por meio da música, fomentando a consciência social e o senso de comunidade.
A Orquestra Bachiana Jovem SESI-SP proporciona a Jovens instrumentistas, entre 18 e 27 anos de idade, a vivência em um ambiente orquestral, que por meio dessa experiência, desenvolve cidadãos comprometidos com a livre expressão artística musical, além da conservação da cultura musical brasileira.
A Orquestra Bachiana Jovem SESI-SP se compromete a investir, de maneira ampla e irrestrita, no crescimento destes(as) jovens, propondo caminhos diversificados para um gerenciamento de carreira, além de desenvolvimento pessoal e artístico, em suas vidas, que aliem conforto emocional e psicológico, segurança econômica e alimentar, desenvolvimento intelectual e social, e qualidade de vida individual e familiar no curto, médio e longo prazo.