60 min
Criada em 2015, é formada por 33 jovens instrumentistas selecionados entre os alunos do Núcleo de Música do SESI Indaiatuba e Bauru e está inserida na proposta pedagógica e de fomentação à arte musical, permitindo aos alunos, através do pagamento de uma bolsa auxílio, maior dedicação ao seu aperfeiçoamento, desenvolvendo ainda mais seu potencial artístico e estético.
Através das Cameratas bolsistas, o SESI-SP contribui para a ampliação de horizontes, com o desenvolvimento artístico da região, levando música de qualidade ao público em geral.
Sobre os Núcleos de Música:
Os Núcleos de Música do SESI-SP oferecem cursos gratuitos de iniciação em instrumentos de cordas friccionadas (Violino, Viola de Arco, Violoncelo e Contrabaixo Acústico) em doze unidades do SESI no Estado de São Paulo.
O objetivo é promover com excelência o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. São cursos livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de sete anos.
A iniciativa do SESI-SP contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica do aluno e na formação de um cidadão mais ativo em seu contexto social. As aulas acontecem nas unidades do SESI-SP: Araras, Bauru, Diadema, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, São Caetano do Sul, São Carlos e São Paulo.