Concebida e dirigida por Joisy Amorim, a obra não apenas retrata, mas também celebra a essência do amor, traçando sua jornada desde as reflexões filosóficas de Sócrates, Platão e Aristóteles até as discussões e conceitos mais contemporâneos, imersos na complexidade das relações humanas. Com uma trilha sonora envolvente, composta por canções e poemas interpretados por Maria Bethânia, o espetáculo revela as múltiplas faces e nuances do amor em suas manifestações de Eros, Filia e Ágape.
O papel, elevado a protagonista cênico, torna-se não apenas uma metáfora da escrita, mas também da delicadeza tanto da matéria quanto do sentimento.
Ano de estreia: 2022
Duração: 50 minutos
50 min
Ficha técnica completa
Direção e Coreografia: Joisy Amorim
Produção Musical: Cleyber Ribeiro
Cenografia e Projeções de Vídeo: Paulinho Pessoa
Figurinos: Pedro Bittencourt
Desenho de Iluminação: Sérgio Galvão
Elenco: Bruna Alecrim, Letícia Xavier, Yasmin Rodrigues, Léo Molina, Phelippe Mor e Tiago Ferreira.
Ensaio e Aulas de Contemporâneo: Érica Bearlz
Mestre de Ballet: Tassiana Stacciarini
Redes Sociais: Giovanna Faleiro
Desenho Gráfico: Duda Alho
Gestão Financeira: Igor Maciel
Fotografia: Layza Vasconcelos
Produção Internacional e Turnês: Marcelo Damián Zamora
Classificação indicativa
Livre
A Giro8 Cia de Dança fez sua estreia no cenário da dança goiana em 4 de novembro de 2011 e, ao longo de seus 12 anos de existência, marcou presença com uma missão clara: fomentar a produção artística, explorando uma linguagem que aproximasse o público do universo da dança contemporânea e proporcionasse experiências humanas e sensoriais únicas. A jornada da companhia começou com o espetáculo "Retrato em Preto e Branco" (2011), que também marcou sua primeira incursão internacional em Almada, Portugal, em 2012. Esse trabalho não apenas impulsionou o amadurecimento da equipe técnica e artística, mas também foi apresentado em 56 ocasiões e, em 2013, continuou a sua trajetória, encantando diversas cidades de Goiás e do Brasil. Em 2014, a Giro8 lançou seu segundo espetáculo, "Entre o Eu e o Mundo", com o apoio do Programa Goyazes e a Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás. Com esse trabalho a Cia recebeu o prêmio Funarte de Dança - Klauss Vianna e circulou por seis cidades brasileiras. A Giro8 também deu vida ao espetáculo "Antes que...", que se destacou no Paralelo 16 - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Goiânia, ao lado de companhias já consolidadas.