O objetivo do Marília AFROFEST é trabalhar a autoestima de jovens negros e negras, valorizando, além da sua beleza, a diversidade étnica e sociocultural, a desenvoltura das expressões corporais, inclusive como canal de comunicação sociocultural, promovendo a interação com as comunidades de bairros, por meio das lideranças das associações e escolas.
Os Originais do Samba
O Grupo Os Originais do Samba completa 60 anos neste ano de 2022 e está em plena atividade levando muito entretenimento e aquele samba de qualidade por todo o Brasil.
O Grupo é composto por Bigode do Pandeiro (fundador do grupo), Juninho Originais, Rogério Santos e Marcos Scooby e apresenta seu mais novo trabalho intitulado "Baile dos Originais" batizado por nada mais, nada menos pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, com releituras e músicas inéditas lançadas em 2 volumes em todas as plataformas digitais.
Um show inesquecível e contagiante do início ao fim onde interpretam seus maiores sucessos, que não saem da boca do povo: Do Lado Direito da Rua Direita, Esperanças Perdidas, O Assassinato do Camarão, Se Gritar Pega Ladrão, Falador Passa Mal, Cade Teresa e muitos outros.
Jaci Furquim e Grupo Cartola Branca
Jaci Furquim, paulistana radicada em Marília, no auge de sua maturidade profissional e autora de quase 200 composições, consegue transmitir através delas suas vivência pessoais e observações de fatos e pessoas, deixando claro que para ela a vida é fonte inspiradora para suas criações musicais.
Com dois álbuns autorais já lançados: “Brilhante fino” - lançado pela gravadora Fina Flor-RJ em 2016, semifinalista do Prêmio Música Brasileira-RJ 2017, contemplado pelo PROAC Edital 2018, contemplado pela lei Aldir Blanc 2020, com participações de integrantes da Velha Guarda da Portela e o grande ícone do violão 7 cordas paulista Luizinho 7 Cordas; e “Caminhos do Samba” - lançado pela Tratore-SP em 2019, que teve a grata satisfação da participação do mestre do samba baiano Nelson Rufino em uma das faixas “Canto para Yemanjá”, que elenca a playlist editorial Canto aos Orixás, da plataforma Spotfy.
DeeJay Xandão
DeeJay Xandão iniciou a carreira como DJ em 1988 na cidade de Campinas , tocando em eventos sociais. Em 1992 integrou-se ao grupo de rap Comando Verbal, no qual fez shows nas principais cidades do Oeste Paulista. Foi DJ em várias casas na cidade de Marília.
Nos anos de 2000 a 2004 fez parte da banda Muamba Natural, em 2006 formaram a Banda Nahua, tocando nas principais casas de shows do Brasil até 2020. Atualmente faz discotecagem em vários eventos,casas noturnas e oficinas de DJs.
Haverá também desfile dos vencedores de Concursos Miss e Mister Beleza Negra, realizados em anos anteriores.
240 min
19 de novembro - A partir das 18h