O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Mostra Cine SESI-SP “Curtas-metragens Brasileiros” - Filmes: "Teo, O Menino Azul"; "O Cangaceiro e o Leão"; "Mitos Indígenas em Travessia"; "O Barco"

Confira programação abaixo

Projeto: Cine SESI-SP

 

A Mostra CINE SESI-SP “Curtas-metragens brasileiros” traz ao público toda a diversidade e criatividade de obras nacionais, reunindo produções com vasta abrangência de temas e gêneros audiovisuais.

 

Algumas sessões contarão com debates sobre os curtas, permitindo o público descobrir e refletir a respeito das etapas de produção audiovisuais, ao mesmo tempo que desbrava e incentiva a produção e valorização do cinema brasileiro.

 

Teo, O Menino Azul

Brasil, 2022, exibição digital, colorido.

L – Livre

Teo é um menino inconformado com os problemas do mundo e com o egoísmo da humanidade. Após um sonho, Teo tem uma ideia fantástica de como resolver esses desafios e trazer a paz ao mundo.

Animação, 11 min.

Direção: Hygor Amorim

Descritores de conteúdo: Não há inadequações. 

 

 

O Cangaceiro e o Leão

Brasil, 2012, exibição digital, colorido.

L – Livre

Pedro tem como tarefa escolar elaborar um projeto sobre o aquecimento global. Para isso, ele contará com a assistência de seu intrépido avô, que se tornará um valioso aliado nesta missão.

Animação, 13 min.

Direção: Arnaldo Galvão

Descritores de conteúdo: Não há inadequações. 

 

 

Mitos Indígenas em Travessia 

Brasil, 2019, exibição digital, colorido.

L – Livre

Seis histórias indígenas dos tempos antigos das etnias Kuikuro (Aldeia Afukuri, Terra Indígena Parque do Xingu, Mato Grosso), Javaé (Aldeia São João, Terra Indígena Parque do Araguaia, Ilha do Bananal, Tocantins) e Kadiwéu (Aldeia São João, Terra Indígena Kadiwéu, Mato Grosso do Sul). Entre as histórias: A Ema, O Menino-Peixe, As Mulheres Sem Rosto, A Via Láctea, A Menina Cobra, e O Urubu-Rei.

Animação, 22 min.

Direção: Julia Vellutini e Wesley Rodrigues em colaboração com as comunidades da Aldeia Afukuri (Kuikuro), Aldeia São João (Javaé) e Aldeia São João (Kadiwéu).

Descritores de conteúdo: Não há inadequações. 

 

 

O Barco

Brasil, 2024, exibição digital, colorido.

L – Livre

Uma ilha isolada, uma adolescente e sua mãe. Um barco aporta no atracadouro trazendo promessas e desejos. Contra a vontade da mãe, a menina parte para conhecer o mundo e, alguns anos depois, retorna trazendo na bagagem paixões e memórias. O filme discute sobre ritos de passagens e transformações inerentes à vida.

Animação (Stop Motion), 17 min.

Direção: Rodolpho Pinotti

Descritores de conteúdo: Não há inadequações. 

Categoria: Nacional
Ficha Técnica:

Espaço Mezanino

Gênero: Animação

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR