Samba, choro, arrasta-pé, forró, baião, ciranda e xote em versões instrumentais para essa formação inusitada de rabeca e contrabaixo acústico. O duo transita pelas obras dos compositores e mestres Dominguinhos, Jacob do Bandolim, Cartola, Nelson Cavaquinho, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga com arranjos ricos em improvisações e sutilezas. Também compõe o espetáculo os temas próprios do Duo.
Participação especial de Cleber Almeida (bateria e percussão)
59 min
Duo de Rabecas Bruno Menegatti - rabecas Felipe Gianei - baixo acústico Alejandra Sampaio - Participação especial de Cleber Almeida (bateria e percussão)
BRUNO MENEGATTI é rabequeiro. Possui trabalhos gravados com Vintena Brasileira, Ser Tão Trio, Zaca de Oliveira, Quinteto Aralume/Ricardo Dutra e Rodrigo Vellozo. Mestre em música e graduado pela USP, realizou pesquisa sobre as Bandas de Pífanos da Bahia. Integra o Duo Foliarco, Trio Rebuliço, ImbiraDuo, Yaqin Ensemble, entre outros. É diretor musical do espetáculo Casa Submersa da Velha Companhia e integra o coletivo Associação Zona Franca. FELIPE GIANEI é baixista nascido na cidade de Rio Claro, e atua na cena de jazz e música brasileira na cidade de São Paulo. É formado em baixo acústico pela Emesp Tom Jobim, e já tocou com artistas como Maurício Einhorn, Ehud Asherie, Francesco Ciniglio, Chico Pinheiro, Toninho Ferragutti, Daniel D'Alcantara, Jake Kelberman, Idriss Boudrioua, Carlos Bala, entre outros. CLEBER ALMEIDA, baterista e percussionista, é considerado um dos mais importantes pesquisadores e divulgadores dos ritmos brasileiros da atualidade. Faz parte do Trio Macaíba, Trio Curupira, Banda Mantiqueira e Cleber Almeida Septeto, com o qual lançou o disco autoral "Música de Baterista" (2016). É especialista em gêneros da cultura popular brasileira como o samba de gafieira, forró, valsa e maracatu, e mantém o projeto "Cabeça de Vinil".