Fanta Konatê é cantora, bailarina e compositora da Guiné Conacri. Sua voz tem a beleza e força das Divas Africanas. Sua família é uma das mais representativas da arte tradicional Malinkê da região do Hamaná, onde surgiram o tambor Djembê e a música dos Griôs. Ela deixou sua terra natal para viver em São Paulo, em 2002. É fundadora do Instituto África Viva em SP e na Guiné Conacri. A artista já se apresentou na Argentina, Chile, EUA, Suécia, Polônia, Guiné e Japão e mais de 60 cidades no Brasil. Com mais de 20 anos de carreira ela já percorreu o mundo levando a sua arte.
No show, a artista Malinkê traz canções tradicionais da Guiné Conacri, seu país de origem, fazendo a conexão direta com a mãe África. O repertório é composto em sua maioria por composições autorais e é uma homenagem à grande estrela Miriam Makeba que morou na Guiné nos tempos de exílio do Apartheid. Donabá significa "A Grande Bailarina" em Malinkê, onde há o ritmo que homenageia as bailarinas virtuosas da cultura Mandén.
65 min
Fanta Konatê Kinugawa (Fanta Konatê) - Voz, Dança e Sangban
Luis Eduardo Ferreira Kinugawa (Luis Kinugawa) - Djembê e guitarra e direção musical
Manoel Batista Faria Neto (Manu Neto) - Sangban e Octapad
Dirceu Marques Junior (Barba Marques) – Dunumbá
Fabio Luiz Serra (Fabio Serra) – Kenkenis
Koria Konatê - Voz, Dança e Sangban
Bangaly Konatê – Djembê
Fanta Konatê - Cantora, bailarina e compositora da Guiné Conacri, reside no Brasil desde 2002. Já se apresentou na Argentina, Chile, EUA, Suécia, Polônia, Guiné e Japão.
Luis Kinugawa - Compositor, violonista, musicoterapeuta e percussionista, especializado. É diretor artístico de Fanta Konatê. Desde 2002, integra a Troupe Djembedon.
Manu Neto - Pesquisador, músico na área da música africana, afrocubana e afro-brasileira. Participa de diversos projetos artísticos.
Barba Marques- Percussionista, cantor, toca Dunumbá, instrumento originário da cultura africana.
Fabio Serra – Percussionista, toca Kenkeni, instrumento originário da cultura africana. Músico autodidata, se aprofundou na percussão africana e afrobrasileira.
Koria Konatê- Cantora, bailarina e percussionista, fez sua formação nos balés da Guiné Conacri, de onde é originaria.
Bangaly Konatê - Percussionista autodidata e cantor, é originário da Guiné Conacri, toca Djembê, instrumento originário da cultura africana.