Neste show, o compositor e baixista Eduardo Machado revela toda a riqueza e diversidade da música instrumental brasileira e apresenta um repertório autoral do seu 10º álbum, “Do Nato Samba Jazz".
O álbum nasceu com o intuito homenagear João Donato, que é uma das maiores referências da música popular brasileira, também tem o escopo de resgatar o gênero musical Samba Jazz, que é produto da fusão entre o samba e o jazz.
Para isso reuniu uma equipe forte, criando uma atmosfera com hibridismo de estilos como samba, porém, com a harmonia da Bossa Nova e a melodia que remete o blues; por fim, uma pitada do tempero da música caribenha, assim, trazendo à tona, as vertentes e experimentações elaboradas por João Donato, ressoando o que há de mais contemporâneo.
Eduardo virá acompanhado por um super time de músicos, Paulinho Viveiro no trompete, Marcelo Pereira no saxofone, Eron Guarnieri no piano e Duda Lazarini na bateria para, juntos, envolverem o público em um jogo dinâmico que só a música brasileira cria.
Momentos onde o prazer de ouvir e fazer música se misturam.