Em uma praia do litoral brasileiro o perigo esta´ a espreita. O surfista e sua namorada entediada curtem a brisa salgada, o bombeiro com a ex-atual esposa e sua filhinha resistem ao calor abafado e ainda, o caso junto do velho solitário se entregam a maresia inebriante. O que eles não sabem é que um acidente semi-fatal está prestes a unir a vida deles em uma faisca de segundos. Atenção: evite o banho de mar.
70 min
Dramaturgia e Direção: Rita Batata
Elenco: Leandro Dérrico, Mariana Leme, Ana Paula Lopez, Rafael Pimenta e Rafael Lozano - Ator alternante: João Paulo Bienemann
Desenho de Luz: Aline Santini
Direção de Arte e Figurino: Bia Pieratti e Carol Reissman
Cenário: Marcelo Maffei
Direção de Movimento: Ana Paula Lopez
Trilha Sonora Original: Thiago Iglesias
Fotografia: Daniel Spalato
Design Gráfico: Barbara Coimbra
Idealização e Produção: RIMA Coletiva.
RIMA Coletiva é um agrupamento teatral, parceria entre as artistas Mariana Leme e Rita Batata, que trabalham juntas há mais de 10 anos. Em 2017, reinauguraram a sala Ademar Guerra do Centro Cultural São Paulo com “Pequenas Certezas” da dramaturga mexicana Bárbara Colio, direção Fernanda D’Umbra. Em 2018 estrearam "Tubarão Banguela", dramaturgia e direção de Rita Batata, no Teatro Sérgio Cardoso, peça que também circulou pelo interior de São Paulo. Em 2019, Mariana e Rita iniciaram pesquisa para a criação de um Dueto Cênico, paralisada por conta da pandemia. Desse processo nasceu “Voltar Ao Ponto de Partida” exibida online. Em 2020, criaram em parceria com outras duas produtoras o TEIMA Festival de Artes Online, projeto que teve sua 2ª edição em 2021, reunindo mais de 15 horas de programação. Em 2021, a RIMA Coletiva participou do Festival Breves Cenas.