SESI JUNDIAÍ
DATA: SEXTA DIA 26/07
Às 9h00 = educadores / professores
Às 11h00 = público geral (indicada para maiores de 12 anos).
A percussão corporal, além de colocar os praticantes como instrumentos musicais e protagonistas da criação sonora, constitui-se como uma linguagem extremamente versátil pois não necessita de nenhum instrumento, equipamento ou sala específica, podendo ser desenvolvida em escolas, ONGs, instituições e centros culturais.
A atividade "Quem tem corpo tem som" convida os participantes a descobrirem e vivenciarem os sons possíveis de se produzir percutindo o próprio corpo e explorando vozes, assobios e o "beat box". Ela fornecerá instrumentos para participarem e trabalharem (no caso dos educadores) a linguagem musical e trará ideias expressivas de artistas da música e da cena.
Um pouco sobre o artista-educador: BRUNO CABRAL
Regente da Orquestra Sinfônica Infantil de Indaiatuba e professor de Teoria Musical do Núcleo Nabor Pires Camargo. Foi contemplado pelo ProAC 39/2021 para a produção (em andamento) da vídeo-aula "Quem tem corpo tem som". Possui licenciatura e bacharelado em Música (modalidade regência) pela UNICAMP e iniciou seus estudos musicais ao piano e no projeto “Pequenos cantores de Mogi” da prefeitura de Mogi das Cruzes, cidade onde também estudou violão e guitarra.