O espetáculo inspirado no livro “ Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak; propõe através da narrativa de 3 histórias, nos aproximar de uma visão mais integrada com a natureza, onde a memória de nossos antepassados são as raízes que nos sustentam para que possamos através dos ramos alçar aos céus da vida em equilíbrio. Personagens criados a partir do imaginário dos atores, se relacionam num mundo onde o espiritual está presente no entrelaçar da vida, revelando outros níveis de percepção. As duas extremidades da vida se unem nas imagens da criança e do idoso, propiciando uma troca de aprendizados e revelações. Como não poderia deixar de ser, a nossa linguagem Brasilis, incorpora músicas e danças de nossa cultura, revelando um universo sonoro que habita nossa natureza e nossos povos.
60 min
Texto: criação coletiva, inspirada na obra “Ideias para adiar o fim do Mundo” – Ailton Krenak
Direção e Roteiro: Inês Vianna
Elenco: Andreh Outeiro, Antônia Ferreira, Evelyze Fecchio, Gerson Carneiro, Juliana Almeida, Kadu Anjos, Mirian Alpi, Paula Santos, Paola Mazzer, Ronaly Moreno, Stevam Michel, Su Ohishi, Thiago Elias
Iluminação: Danilo Zavarezi e André Andrade Mesquita
Cenário: Tatiane Croda
Fotografia: Danilo Zavarezi e Tati Croda
Produção: Núcleo de Artes Cênicas de Campinas
Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.