Uma mulher, Cimara Fróis, só, no palco. Rodeada de instrumentos, tem à sua frente um pedal de loop. Com ele, a artista constrói a música em camadas, com sobreposição de instrumentos e vozes, num mosaico sonoro colorido e poético. Nesse solo, Cimara Fróis soma sua voz na luta por igualdade de gênero e representatividade, e faz uma reverência às artistas que abriram espaço para que o palco pudesse ser também lugar de fala das mulheres. No repertório, somente compositoras, além de composições próprias. Um show que exalta a mulher como protagonista, no palco, na música, no fazer artístico que é a própria vida.
Cimara Fróis tem em seu currículo 8 turnês internacionais, além de apresentações com Dominguinhos, Anastácia, Chico César, Ceumar, Vanessa Moreno, Lívia Nestrovski, Fabiana Cozza, entre outros. Realiza apresentações em SESCs e SESIs (SP) e em casas de show de renome nacional, como o Canto da Ema e a Casa de Francisca. Em 2018, participou do Circuito Sesc de Artes, da Virada Cultural e do Reveillón da Paulista.
75 min
Cimara Fróis - Artista
Andrés Giraldo - Diretor Artístico
Adriano Castanheira - Técnico de som
Lica Barros - Técnica de luz
Ahan Laise - Produtora
Cimara e Andrés trabalham juntos há 8 anos compondo e produzindo trilha sonora para dança e teatro. A proposta inicial desse show partiu de Andrés, que enxergou na artista esse potencial multi-instrumentista. Além da sanfona, também piano, ukulelê, percussão e diversas vozes compõem os arranjos. Projeções em vídeo integram o cenário, fazendo deste um verdadeiro espetáculo multimídia.