Nessa versão, Quesada foi recolhido em uma instituição de saúde mental por ser considerado alguém fora dos padrões estabelecidos: um homem que acredita fortemente no poder da imaginação para a transformação do mundo e da resolução de seus problemas, um antídoto para o restauro da fé, da alegria e da boa convivência entre os homens. Inconformado com a reclusão, decide fugir dali, ouvindo o sussurro do chamado da literatura, foge como um bravo cavaleiro andante, afim de enfrentar os infortúnios que andam deixando as pessoas deste mundo mais tristes.
60 min
Direção: Rodrigo Audi. Dramaturgia: Angela Ribeiro, Hercules Morais e Rodrigo Audi. Elenco: Angela Ribeiro, Carú Lima, Hercules Morais, João Attuy e Rita Pisano. Stand-in: Flávia Strongolli e Mateus Pigari. Direção de Arte: Clissia Morais. Estandarte Quixote: Geraldo Martins. Ilustrações: Lori Servilha. Cenografia: Julia Armentano e Maira de Benedetto. Coordenação Cenotécnica e Adereços: Alicio Silva e Giorgia Massetani. Figurinos: Alex Kazuo. Visagismo: Eliseu Cabral. Desenho e Operação de Luz: Junior Docini. Pesquisa Musical: Leonardo Santiago, Pedro Cury e Rodrigo Audi. Trilha Sonora Original: Pedro Cury. Operação de Som: Romário Lopes. Consultoria de Dança Flamenca: Fernanda Assef. Mídias Sociais e Conteúdos Audiovisuais: Denis Rosa. Direção de Produção: Arthur Maia Produção Executiva: Hercules Morais.
A CIA UM, criada em 2013, é composta por artistas formados no CPT (Centro de Pesquisa Teatral do SESC), sob coordenação de Antunes Filho, um dos maiores diretores de teatro do mundo e formador de gerações de atores, dramaturgos, cenógrafos e figurinistas importantes no cenário brasileiro. Possui espetáculos premiados e reconhecidos na imprensa e crítica especializada no teatro infanto-juvenil.