O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Mostra Cine SESI-SP “Curtas-metragens Brasileiros” - Curta "O céu não sabe meu nome" seguido de Debate

Com Carol AÓ e Flávio Rebouças

Projeto: Cine SESI-SP

 

A Mostra CINE SESI-SP “Curtas-metragens brasileiros” traz ao público toda a diversidade e criatividade de obras nacionais, reunindo produções com vasta abrangência de temas e gêneros audiovisuais.

 

Algumas sessões contarão com debates sobre os curtas, permitindo o público descobrir e refletir a respeito das etapas de produção audiovisuais, ao mesmo tempo que desbrava e incentiva a produção e valorização do cinema brasileiro.

 

O Céu não sabe meu nome

Brasil, 2024, exibição digital, colorido.

L – Livre 

Em um dia qualquer, Preta falece enquanto regava o seu jardim no quintal. No outro canto da cidade sua neta se desloca ao seu encontro para tomar um café. Presente e passado se fundem na memória de ambas nos permitindo conhecer cada pedaço de história da matriarca que acabou de fazer sua passagem, abrindo caminho para quem ficou ressignificar e seguir mais forte no agora.

Drama, 21 min.

Direção: Carol AÓ

Descritores de conteúdo: Não há inadequações.

 

Sobre os debatedores

Carol AÓ 

Nos sets desde 2009, Carol AÓ é realizadora audiovisual nascida em Salvador, desde 2014 reside em São Paulo, exercendo funções na direção e no roteiro em cinema, além de trabalhar como script supervisor, diretora assistente e consultora de roteiro em produções da Netflix, Amazon, Star+, HBO etc. Dirigiu alguns documentários em Salvador e participou de projetos como “A Vida Invisível” de Karim Ainouz; “Doutor Gama” e “M8” de Jeferson De, do inédito “O outro lado do céu” de Gabriel Mascaro e na série “Cidade Invisível” - 1 e 2 temporada, sua parceria com o diretor Luis Carone (que se iniciou durante a série “Pico da Neblina”) lhe deu espaço para se inserir na direção com escuta ativa tendo colaborado na construção de cenas durante a série. Além desses projetos, Carol AÓ colaborou nos “Turma da Mônica - Lições”, “O Caseiro", “Irmã Dulce”, “Felizes para sempre?” entre outros.

 

Em 2024 lança as suas primeiras curta-ficções, "2 Brasis", co-dirigido com Helder Fruteira e o "O Céu Não Sabe Meu Nome", cujo roteiro foi premiado no LAB Negras Narrativas APAN/AMAZON 2020, no Concurso Novos Roteiros Originais da OEI em 2020, no LAB Griot 2020 e foi contemplado com edital de curtas-metragem em 2º lugar no PROAC 2020 do estado de São Paulo. O filme estreou no Festival Internacional do Rio 2024 e recebeu uma Menção Honrosa. Atualmente, é diretora de cena em publicidade na Prodigo Filmes.

 

Flávio Rebouças

Flávio Rebouças é um diretor de fotografia baiano, formado em Comunicação Social (UESC) e em Direção de Fotografia na EICTV - Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba. É membro da APAN - Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro e da ABC - Associação Brasileira de Cinematografia.

Seu trabalho como fotógrafo de cinema se destacou no curta Pattaki (IFF Rotterdam, BFI London, Sundance, Documenta Madrid) de Everlane Moraes e no documentário Racionais MC's: Das Ruas de São Paulo para o Mundo (Netflix) de Juliana Vicente. Mais recentemente realizou a fotografia da videoinstalação imersiva Redenção de Mariana Luiza, com estreia no IDFA Doc Lab 2023.

Flávio atuou como diretor de fotografia nos longas Praia Formosa (IFF Rotterdam 2024, Films de Femmes 2024) dirigido por Julia De Simone, premiado como Melhor Direção de Fotografia no Festival Olhar de Cinema, também no longa A Mensageira (FIC Olhar de Cinema) do diretor Cláudio Marques, o documentário canadense Back Home (RIDM, VIFF, CUFF) de Nisha Platzer, o longa metragem Açucena (True/False Film Fest, Mostra de Cinema de Tiradentes - Melhor Filme) de Isaac Donato, no  filme franco-polonês Four WInters in Edifício Cuba (previsto para 2025) de Aleksandra Maciuszek, no filme Presságios de Um Mundo Anterior (em pós-produção) de Marcelo Pedroso e no média metragem Rapacidade (Rio de Janeiro IFF 2023) de Julia De Simone.

Também colaborou com séries para TV e streaming como Noturnos (Canal Brasil), Enigma da Energia Escura (GNT), Uma Senhora Panela (GNT) e Favela Doc de Viviane Ferreira e Melina Bomfim, além de dezenas curtas metragens ficcionais e documentais.

Categoria: Nacional
Ficha Técnica:

Confira mais informações com as unidades.

Gênero: Confira nas sinopses acima

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Esp_Alternativo_150
    Av. Ary Rodriguez, 200 - Parque das Camelias, Campinas - SP, 13052-550


23 ABRIL
QUARTA

15:00

  Sala Multiuso - Indaiatuba
    Av. Francisco de Paula Leite, 2701 - Jardim California, Indaiatuba - SP, 13346-000


29 ABRIL
TERÇA

14:00