O espetáculo “QUITUTE BRASILEIRO” apresenta ao público músicas de compositores e intérpretes afro-brasileiros que tiveram grande destaque no cenário da música no Brasil e no mundo. Quitute, palavra que significa “comida fina” ou “iguaria delicada”, traz para o concerto essa mistura delicada de sabores musicais.
O BrassUka foi fundado em abril de 2011 em São Paulo por cinco músicos, amigos de longa data, que sempre tiveram vontade de mostrar a versatilidade dos seus instrumentos: os metais. Trata-se de um quinteto de metais formado por trompa, tuba, trompetes e trombone, que buscam a qualidade musical e o impacto sonoro com muita irreverência e diversão, levando esta formação camerística para diferentes plateias.
60 min
Moisés Américo e Pedro Santos – Trompetes
Eder Tavares – Trompa
Agnaldo Gonçalves – Trombone
Marcos Tudeia – Tuba
Ricardo Miranda - Bateria
Moisés Américo - Estudou na Banda Lyra de Mauá. É bacharel em trompete pela FAMOSP. Foi membro da Banda Sinfônica Jovem do Estado de SP entre 1997 a 2001. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Santos.
Pedro Santos - Estudou na ULM (atual EMESP). Atualmente é professor da escola EMLIBER e integra a diretoria ABT - Associação Brasileira de Trompetistas.
Eder Tavares - Estudou na ULM (atual EMESP) e na Escola Municipal de Música de SP. Já tocou na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Santos, Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de SP, Orquestra de Câmara da USP, Banda Sinfônica de Cubatão entre outras.
Agnaldo Gonçalves – Estudou na ULM (atual EMESP). É bacharel em trombone pela ECA - USP. Integrou a Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de SP. Atualmente é 1º Trombone da Orquestra do Theatro São Pedro.
Marcos Gomes Tudeia – Estudou na Escola Municipal de Música de SP. Atualmente integra a Orquestra do Theatro São Pedro.