A Mostra CINE SESI-SP “Curtas-metragens brasileiros” traz ao público toda a diversidade e criatividade de obras nacionais, reunindo produções com vasta abrangência de temas e gêneros audiovisuais.
Algumas sessões contarão com debates sobre os curtas, permitindo o público descobrir e refletir a respeito das etapas de produção audiovisuais, ao mesmo tempo que desbrava e incentiva a produção e valorização do cinema brasileiro.
Mitos Indígenas em Travessia
Brasil, 2012, exibição digital, colorido.
L – Livre
Seis histórias indígenas dos tempos antigos das etnias Kuikuro (Aldeia Afukuri, Terra Indígena Parque do Xingu, Mato Grosso), Javaé (Aldeia São João, Terra Indígena Parque do Araguaia, Ilha do Bananal, Tocantins) e Kadiwéu (Aldeia São João, Terra Indígena Kadiwéu, Mato Grosso do Sul). Entre as histórias: A Ema, O Menino-Peixe, As Mulheres Sem Rosto, A Via Láctea, A Menina Cobra, e O Urubu-Rei.
Animação/Fantasia/Aventura, 13 min.
Direção: Julia Vellutini & Wesley Rodrigues em colaboração com as comunidades da Aldeia Afukuri (Kuikuro), Aldeia São João (Javaé) e Aldeia São João (Kadiwéu)
Descritores de conteúdo: Não há inadequações.
Sobre a debatedora
Julia Vellutini
Julia Vellutini criou, escreveu e dirigiu as séries animadas infantis em desenvolvimento “Os Firmezas” e “O As Aventuras de Benny & And; Roo”; O média-metragem animado “Mitos Indígenas em Travessia” que ganhou Melhor Curta de Animação no Grande Prêmio Brasileiro, 2022; E os curtas animados “O Awa Poanpé” ; “As Bordadeiras do Jardim” ; “O Caminho das Águas”; “Natureza morta, viva Natureza”; “Reconstruindo Nossa Flora e Fauna” e “Os Macurus . Foi roteirista no longa-metragem, O Barato Não Sai Caro, com produção da Ventre Studio, com previsão de lançamento em 2025. Roteirizou e dirigiu os documentários Coração de Estudante e Construindo Amanhãs pelo Center for Reinventing Public Education (CIRPE).
Confira mais informações com as unidades.
Espaço Mezanino
Avenida Paulista 1313
http://www.centroculturalfiesp.com.br/