Mostra de Dança Coletivo Anônimos de Piracicaba
Coreografia 1 : FRAGMENTOS DO ESPETÁCULO MEU CORAÇÃO HIPHOP
Coreógrafo: Walisson Maciel, Giulia Felício e Letícia Alves
O espetáculo, montado em 2023 pelo Coletivo Alma Preta de Dança e Teatro da Casa do Hip-Hop de Piracicaba, é uma homenagem aos 50 anos do Hip-Hop. Ele resgata os quatro elementos originais da cultura hip-hop: DJ, MC, grafite e a dança, enquanto também incorpora o quinto elemento, "A Consciência". Este último é central nas lutas de classe, na luta contra os preconceitos e na reconexão com a ancestralidade.
Através da arte, o espetáculo busca não apenas entreter, mas também educar, conscientizar e inspirar o público a refletir sobre questões sociais, culturais e históricas. A mensagem é poderosa e essencial, destacando a importância do hip-hop como uma ferramenta para a expressão, a resistência e a mudança.
Coreografia 2 : Futurismo Quilombola: Ponte África/Brasil"
Dança Afro com Márcia Maria Recchia ou Marcinha Vila África.
Marcinha Vila África que dedica sua vida a promover e preservar as raízes afrodescendentes por meio da dança, música e moda, com forte atuação em comunidades quilombolas, irá apresentar uma resenha coreografica do seu projeto de dança "Futurismo Quilombola: Ponte África/Brasil", um trabalho artistico que reforça os laços culturais entre comunidades quilombolas brasileiras e diversas culturas africanas
Curadoria: Coletivo Anônimos de Piracicaba- Vivian Trivelin, Fernanda Ferreira, Carolina Callegaro, Ivy Calejon, Marcia Américo, Julia Gianetti, Natália Alleoni e Greice Arthuzo.