O T’Rio, formado por Yuka Shimizu, piano; Fernando Thebaldi, viola e Cristiano Alves, clarineta, levará aos palcos do SESI, obras e compositores que contemplam distintos momentos da história da música de concerto.
O repertório por privilegiar peças de períodos variados, criadas para essa inusitada formação (piano, viola e clarinete), resgata, preserva e divulga a música erudita, inclusive a brasileira contemporânea, ao mesclar obras de compositores como Mozart e Liduíno Pitombeira; Max Bruch e Vittor Santos, além de abordar a diversidade sonora da música erudita.
A execução das peças será permeada com um relato da vida e obra dos compositores, para que o público possa valorizar a música de concerto, seus autores e interpretes e perceber o potencial da música de câmara, como expressão cultural.
60 min
YUKA SHIMIZU - Piano
FERNANDO THEBALDI - Viola
CRISTIANO ALVES - Clarineta
O clarinetista Cristiano Alves, o violista Fernando Thebaldi e a pianista Yuka Shimizu, se uniram 2018 para apresentarem peças musicais escritas para essa rara formação. Entre os objetivos do grupo está estimular a criação de novas obras para esse conjunto de sonoridades distintas, mas que tão bem se harmonizam nas mãos de músicos experientes e fomentar o surgimento de novos trios de piano, viola e clarinete.