O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Riso

Key Zetta e Cia

Projeto: SESI Viagem Teatral

RISO – uma peça que cria lugar para uma materialidade do riso enquanto acontecimento no corpo.

Cinco pessoas habitam e povoam o espaço construindo percursos e criando encontros onde risos e movimentos constroem uma dramaturgia de intensidades. O transbordamento do riso no corpo ou do corpo em riso.

Riso como horizonte de experimentação e acontecimento, como propulsão, como substancia de prazer, como o mais inocente destruidor, aquele que atrapalha e fissura as composições monótonas.

 

 “A graça emerge de uma fonte inesgotável e o riso é a última das dádivas”.

Duração:

40 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

FICHA TÉCNICA

Concepção, Direção e Dramaturgia: Key Sawao e Ricardo Iazzetta

Criação e Elenco*: Beatriz Sano, Carolina Minozzi, Key Sawao, Mauricio Flórez e Ricardo Iazzetta

Coordenação de Arte e Espaço Cênico: Hideki Matsuka

Projeto de luz original: Domingos Quintiliano

Figurinos: Alex Cassimiro

Encontros Intensivos/Processo Riso: Gustavo Miranda, Luiz Fuganti e Nadja Naira

Vídeos: André Menezes e Henrique Cartaxo

Fotos: Inês Corrêa

Produção: Corpo Rastreado

Gênero: Dança
Minibiografia do Grupo ou Cia:

key zetta e cia., núcleo de dança sediado em São Paulo, é dirigido por Key Sawao e Ricardo Iazzetta, parceiros artísticos desde 1996, a partir do desejo de construir um espaço que possa agregar outros dançarinos, artistas colaboradores em torno de propostas e criações, viabilizar diálogos, pesquisas de linguagem com foco no pensamento em dança, o corpo, a fisicalidade e suas potencialidades. Sua pesquisa continuada produziu espetáculos, oficinas intensivas com o próprio grupo e também artistas convidados, grupos de estudos, palestras, exercícios cênicos, videos, filme e circulação de repertório. O núcleo KZ&C realizou cerca de treze peças e recebeu alguns dos mais importantes prêmios e apoios para pesquisa e criação em dança como o APCA ‘Formação e Criação”e “Melhor criação”, e foi indicação à este Prêmio com as peças “Obrigado por vir” e “RISO”; foi indicado ao Prêmio Governador do Estado em 2015 ( peça “SIM”) e 2017 ( peça “RISO”). Recebeu o Prêmio Denilton Gomes “Iluminação” e “Elenco”. Foi contemplado pelo Programa de Fomento à Dança/SMC, Prêmio Klauss Vianna Funarte de Dança e Proac em diversas edições; e Pró-Cultura, Cultura Inglesa Festival, entre outros.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR