O ator Gabriel Braga Nunes traça um novo caminho em sua trajetória profissional com o projeto musical “Logo a escuridão vem nos fazer descansar”, um espetáculo híbrido de música e teatro montado com músicas que ele próprio compôs a partir de sonetos de William Shakespeare.
Nem todos sabem que, além das peças de teatro, quando morreu, Shakespeare nos deixou 154 sonetos/poemas. O poeta e dramaturgo inglês teve seu legado celebrado em torno das obras no teatro mas no Brasil ainda pouco se sabe sobre os sonetos ainda não são muito conhecidos.
Sem nome e sem data, eles foram numerados pelos editores, depois de sua morte. Sem personagens e sem máscaras, os poemas revelam muito de suas paixões arrebatadoras e ainda servem como base biográfica para estudiosos do artista. Dramático e confessional!
Inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock and roll, o ator embarcou em um processo de composição para musicar e arranjar os textos, buscando sempre o equilíbrio delicado entre literatura e rock. Da parceria com a atriz e cantora Luíza Lapa, vieram os arranjos vocais, marca tão fundamental do projeto.
Os sonetos são cantados, pelos dois, no inglês arcaico original da época (Século XVI) e intercalados com interpretações dos sonetos pelo ator, em português.
Categoria: Popular
Ficha Técnica: - Gabriel Braga Nunes (texto, direção, interpretação, voz e guitarra)
- Luiza Lapa (voz e arranjos vocais )
- Rafael Stanguini (piano e guitarra)
- Bruno Galhardi (bateria)
- Eduardo Barretto (baixo)
- Andrei Presser (teclado)
- Erika Breno (coordenação de produção)
- Artur Cesar Colares - direção técnica
- Lucas Miraldo - roadie
- Técnico de som - KK Akamine
- Greta Liz - Desenho de luz e iluminação
- Ze Cintra (imagens e projeção)
Gênero: Musical
Minibiografia do Grupo ou Cia: Graduado em Artes Cênicas pela UNICAMP, Gabriel Braga Nunes vivencia desde criança as artes cênicas em seu cotidiano, é filho da renomada atriz Regina Braga e do diretor de teatro Celso Nunes.
Iniciou sua carreira em 1990 e desde então desenvolveu trabalhos de grande sucesso na televisão, cinema, teatro e mais recentemente no streaming.
Além de sua graduação, fez cursos livres no Núcleo de Pesquisas Teatrais LUME / 8ª sessão da ISTA, com Eugenio Barba e Odin Teatret / Melodrama, com Philippe Gaulier.