A sonoridade peculiar desse trio é resultado da bela exploração de uma dupla de palhetas (sax e sanfona). O público tem a impressão de assistir à uma banda completa quando voz e sanfona se unem ao acompanhamento harmônico dos baixos. Saxofone e flauta também se juntam à percussão que é tocada de uma forma que reproduz a bateria. Um verdadeiro show de música popular brasileira com sua característica festiva e dançante, enquanto seu repertório se destaca por ser de grande conhecimento do público geral.
60 min
Walter Pinheiro – flauta e saxofone
Cleber Silveira – acordeom e voz
Rafael Mota - percussão
O trio Saxanfona é formado por Cleber Silveira, acordeonista e da antiga escola musical dos regionais de choro, seguindo a linha de grandes acordeonistas como Orlando Silveira, Caçulinha e Luiz Gonzaga.
Walter Pinheiro, flautista, saxofonista, compositor especializado em jazz e música instrumental, bacharel em flauta transversal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 1997, e com especialização na Berklee College of Music. Em 2020 foi premiado pelo Proac o que proporcionou a gravação do seu terceiro disco solo - CD "2 Por 3.
Rafael Mota Cearense estudou violão no Conservatório Alberto Nepomuceno de Fortaleza com o professor José Maria de Araújo. Em São Paulo estudou percussão popular com Guello e vibrafone com Beto Caldas pela EMESP. É bacharel em Bateria com o professor Alexandre Damasceno na FAAM.