Gabriel O Pensador está atendado nas mudanças do hip hop e muitas vezes um passo a frente delas. Os beats de "Antídoto Pra Todo Tipo de Veneno" trazem influências do trap, com seu peso característico, divisões diferentes nas batidas, sem deixar de lado seu vocal no estilo boom bap, variando os tipos de flow, com a versatilidade de sempre.
Sempre inovando em suas produções, Gabriel impressiona pela atemporalidade da maioria de suas músicas. Mais de uma vez deu voz e traduziu anseios e sentimentos de gerações inteiras, sempre buscando um caminho de positividade, atitude e evolução através do ritmo e da poesia. Em uma das letras de Antídoto para todo tipo de veneno, o Pensador comenta sobre seu pioneirismo no rap brasileiro. Ao descrever a determinação com que transformou seu sonho em realidade, prefere qualificá-la como profecia e usar a palavra para dar título à música em que relembra os 30 anos de sua trajetória. Um trecho demonstra que, nos tempos do trap, o mesmo Gabriel que não é sempre o mesmo continua nos representando e nos lembrando como a música liberta.
No dia 08 de novembro, a partir das 17h, o SESI Osasco realiza o Circuito Todos os Sons, com uma programação cheia de atrações. E para encerrar o evento em grande estilo, o Show de Gabriel O Pensador acontece às 19h.
17h00 – Abertura dos portões
17h30 – Show Meire d’Origem e DJ LOUCAS
19h00 – Show Gabriel O Pensador
O Circuito Todos os Sons tem entrada gratuita e aberto ao público. Participe!
.
Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel o Pensador foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa nos países lusófonos, quebrando barreiras com seu disco de estreia em 1993. Desde então, construiu uma trajetória marcada por letras que misturam crítica social, humor e poesia.
Mazelas políticas e sociais, alienação e comportamento, liberdade de expressão e de pensamento, crônicas do cotidiano e reflexões variadas compõem o vasto universo poético do Pensador, que também é escritor e alterna com naturalidade e coragem abordagens ácidas, irônicas e contundentes, como em Até Quando, Nunca Serão, Chega e Vamo Aí, com outras mais descontraídas como 2345meia78, Festa da Música, Rap do Feio e Solitário Surfista, enquanto Pra Onde Vai?, Mandei Avisar e Astronauta desafiam a lei da gravidade trazendo temas pesados com musicalidade leve e suave.
Em mais de três décadas de carreira, o artista se mantém como uma das vozes mais autênticas e inquietas da música brasileira. Seu novo trabalho, “Antídoto para Todo Tipo de Veneno”, reafirma sua versatilidade ao dialogar com as sonoridades do trap e com novos nomes do rap nacional, sem abrir mão da força lírica e da consciência que sempre guiaram sua arte.