· Sinopse do espetáculo
Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas em um mundo descolorido e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas além de composições inéditas. Interagindo com a plateia, estabelecem um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. Juntes, tocam mais de dez instrumentos, entre cordas, sopro e percussão.
· Sobre o grupo, produtora ou artista
O Circo di SóLadies | Nem SóLadies, que completou 10 anos em 2023, é formado por artistas que pesquisam a linguagem cômica na cena teatral, circense e audiovisual. O grupo foi criado em 2013 partindo da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher nas artes cênicas em se tratando de comicidade e linguagem da palhaçaria. Desde o início de sua formação, trabalham com criação de esquetes, intervenções cênicas e espetáculos com dramaturgia própria, utilizando o jogo cênico, o improviso e estudos teóricos sobre o feminismo, como elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, estimulando imaginação para a conquista do estado da graça e do riso. Em 2017 criaram o primeiro canal no YouTube, aprofundando a experiência da fusão entre as linguagens palhaçaria-audiovisual. Atualmente o repertório do grupo conta com espetáculos e intervenções, entre eles: o infantil “Estupendo Circo di SóLadies”, que circulou pelo Circuito SESC de Artes 2019 e no Itaú Cultural; o infanto/juvenil “Choque-Rosa”, com direção de Luciana Viacava, e circulou na Mostra Sesc Cariri de Culturas 2018-Ceará, o espetáculo “A Tenda”, dirigido por Karla Concá, do Grupo As Marias da Graça (RJ) que foi selecionado pelo edital Pulsar Sesc RJ em 2022. Em 2021 o grupo foi contemplado pelo Fomento ao Circo com o projeto “Des.Cantadas o Show”, estrearam em setembro de 2022 o espetáculo/show musical “Concerto em Cores” com direção de Tereza Gontijo que ganhou o Prêmio do FESTEJU e está em temporada no SESC Pinheiros e em 2024 começam o ano com o mais recente trabalho: “A História não Contada das Músicas Infantis”, um espetáculo cheio de segredos a serem revelados!
· Ficha técnica completa
Direção Artística: Tereza Gontijo
Direção Musical: Tetê Purezempla
Elenco: Mafê, Theo Oliveira e Veronica Mello
Stand-in: Yvie Tinoco
Figurinos, adereços e cenário: Ateliê Vivo - Andrea Guerra, Carolina Cherubini, Gabriela Cherubini, Flavia Lobo de Felício
Costura: Francisca Lima
Cenógrafa e Aderecista: Lua Nucci
Criação de Luz: Leandra Demarchi
Operadora de Luz: Luz López
Desenho de Som e Operadora de Som: Daniele Dantas
Equipe de Acessibilidade: Maré Dissidente Acessibilidade Criativa
· Classificação indicativa:
Livre
· Redes sociais: