O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
VERDES E OUVIRDES

Salão do Movimento

Projeto: Programa de Ação Cultural - ProAC

O solo de Jussara Miller é livremente inspirado no livro “Ideias para adiar o fim do mundo” de Ailton Krenak. O espetáculo, dirigido por Norberto Presta e com audiovisual de Christian Laszlo, propõe uma abordagem multimídia com o diálogo entre dança e fotografia e reflete, de maneira poética e crítica, o impacto ambiental no país, evidenciando a natureza humana indissociável da natureza planetária.

VERDES E OUVIRDES tem uma abordagem multimídia que apresenta imagens fotográficas em movimento projetadas na tela e no corpo revelando a interface entre dança e audiovisual. Este solo de dança evidencia a natureza humana indissociável da natureza planetária, confirmando que a dança pode carregar significados que despertem um olhar sensível e crítico para o meio ambiente, amplificando a relação entre o interno humano e o entorno urbano. Vendo e ouvindo, podemos agir, como uma re-existência política do corpo.

O solo revela um corpo transitando por densidades reais e oníricas, dançando entre árvores e concreto, banhado em chuva e lama. Um corpo contemporâneo que quer reconciliar-se com a natureza, tentando adiar o fim do mundo e parar o céu antes de sua queda final.

O espetáculo estreou em 2021, contemplado pelo PROAC 03/2020, e cumpriu temporada online oferendo todas as ações com acessibilidade, recebendo um ótimo retorno de público. Recebeu o “Prêmio Denilto Gomes de Dança 2021”, com destaque nas ações pelo interior do Estado.

 

Duração:

50 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

Ficha técnica

Concepção, coreografia e dança: Jussara Miller

Direção, dramaturgia e cenografia: Norberto Presta

Fotografia, audiovisual e trilha sonora: Christian Laszlo

Assistência coreográfica: Cora Laszlo

Iluminação: Eduardo Albergaria

Figurino: Warner Júnior

Projeto cenotécnico: Christian Laszlo

Produção Executiva: Wannyse Zivko (Arte & Efeito)

Produção Geral: Salão do Movimento

Gênero: Dança
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Jussara Miller

Bailarina, coreógrafa, e professora graduada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. É mestre e doutora em Artes pela mesma instituição. É docente do curso de graduação em Dança da Unicamp e da pós graduação em Técnica Klauss Vianna na PUC-SP, com atuação artística em processos colaborativos de criação entre linguagens: dança, teatro, literatura, fotografia e vídeo. É diretora e professora do Salão do Movimento, em Campinas-SP (www.salaodomovimento.art.br). É autora dos livros de dança: “A Escuta do Corpo” (Summus, 4ª ed., 2007) e “Qual é o corpo que dança?” (Summus, 2012). Recebeu o “Prêmio Denilto Gomes de Dança 2018” por sua trajetória na Dança e o “Prêmio Denilto Gomes de Dança 2015” pela coreografia do solo “Nada Pode Tudo”. Foi indicada ao “Prêmio Governador do Estado de São Paulo 2015” pelo solo “Corpo Sentado”.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR