O Educativo SESI convida para a oficina de Monotipia Botânica, técnica derivada da gravura, onde serão realizadas impressões a partir de matrizes de folhas de plantas diversas, possibilitando a criação de obras únicas. As impressões serão realizadas com tinta gráfica offset, utilizadas para impressões de gravuras em geral, dentre elas xilogravuras. A oficina em si, utilizará folhas, flores, galhos, entre outros, que podem ser trazidas pelos participantes para agregar com as que teremos no dia.
- Os participantes desenvolverão todas as etapas de produção que vai da preparação da folha, entintagem e impressão.
- Oficina destinada para pessoas a partir de 10 (dez) anos, se estendendo a todos os públicos.
OBS: Pessoas abaixo de 14 anos deverão estar acompanhadas dos pais que, se forem participar também da oficina, deverão fazer inscrição também.
OFICINEIROS
Gabriel Tonhá - Educador e artista visual graduado pela Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP em 2017, especialista em Ensino da Arte pela FAMART. Participou de exposições, dentre elas na Galeria de Arte Ivone Weis, no espaço Clemente Gomes e artista no Projeto Pausa Onírica (2021 - FMC - Fundo Municipal de Cultura e 2022 - PROAC-SP). Todas elas em São José dos Campos - SP.
Ana Martins - Educadora formada em História pela PUC Campinas, especialista em Arteterapia pela CENSUPEG e artista visual em formação pela UDESC. Organizou e participou de exposições coletivas em Florianópolis-SC, atualmente realiza oficinas arteterapêuticas com diversos públicos, principalmente idosos em instituições de longa permanência, em São José dos Campos-SP.
Foyer do Teatro do SESI São José dos Campos
Av. Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos - São José dos Campos/SP