Da literatura aos quadrinhos, das artes gráficas às obras de arte contemporânea dos mais variados tipos, o que os livros têm a ver com essa história?
Aliás, só de histórias é composto um livro? Perguntas que parecem ser complexas ao primeiro olhar, porém aos poucos começam a soar mais familiares, afinal de contas, mesmo os que não gostam muito de ler, de algum modo, já se deslumbraram com algum livro e até as pessoas que tem menos proximidade com a arte, já se emocionaram com alguma expressão artística.
Nesta oficina oferecida pelo educativo do centro cultural Fiesp, temos como objetivo nos aproximar desse objeto que muitos ou se sentem distantes ou nem mesmo se quer ouviram falar a respeito: livro de artista. Diferentes dos livros de arte ou de livros sobre artes, os livros de artista são uma categoria das artes visuais que mescla ambos os mundos, a literatura e artes gráficas ou visuais. Na oficina “ Pensando um livro de artista: um percurso sensorial”, nós vamos adentrar nesse conceito de livro de artista e vamos perceber que para ser um livro e para ser arte, o objeto independe do conteúdo escrito ou do número de páginas. Vamos começar a pensar e criar um objeto artístico único e potente.
90 min