Chico Chico apresenta nesse show seu novo álbum "Estopim"(DeckDisk, 2024), sendo parte de sua turnê explosiva desde o lançamento, iniciada na sua terceira participação no Rock in Rio. O artista propõe uma experiência visceral, que se manifesta em sua presença de palco e em sua voz marcante e potente.
Os espetáculos de Chico Chico vão além de simples apresentações musicais ao vivo. O artista tem o talento de estabelecer uma ligação única com a plateia. A produção musical traz um universo que contempla as referências de Chico, passando pelas imagens rurais e sua vivência no centro de uma grande metrópole, elementos presentes em sua musicalidade. O evento será um mergulho no processo criativo por trás do álbum, revelando influências que moldam sua singularidade artística.
O espetáculo apresenta uma estética pop com elementos urbanos do Rock, da música eletrônica, além de ritmos e estilos enraizados na nossa cultura popular como boi, baião, maracatu, galope e pagodão, nunca deixando de ter uma musicalidade popular que cativa e eletriza cada um que ouve. E mesmo com toda inovação que sua música traz, sua voz encaixa nela como um golpe de nostalgia, com uma voz que relembra sua mãe Cássia Eller, sendo quase que uma homenagem natural.
Vocal: Chico Chico
Guitarra: Walter Villaça
Contrabaixo: Guto Wirtti
Bateria: Thiaguinho Silva
Percussão: Lunga
Teclado: Pedro Fonseca
Em 2015, Chico Chico lança seu primeiro álbum com a banda 2x0 Vargem Alta, alcançando mais de 5 milhões de plays no Spotify. Entre os anos de 2018 e 2020, Chico Chico lançou diversos singles solo e em parcerias, dentre eles: "A Cidade", indicada ao Grammy Latino por melhor canção em língua portuguesa. O Disco Pomares (2021), que veio em seguida, alcançou uma indicação no Grammy Latino seguinte, na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.
Em meio à pandemia nasce de Chico Chico e seu amigo Fran Gil "Ninguém", que atingiu a marca de quase 24 milhões de plays no Spotify e fez parte da trilha da novela da Rede Globo "Vai na Fé", além de uma edição do Big Brother Brasil 24. Sua música “Ribanceira” também fez parte da trilha da novela Pantanal, da Rede Globo.
Chico Chico já passou por diversos palcos importantes no cenário da música popular brasileira. Desde lançamentos no Circo Voador a festivais como Planeta Brasil, Coma, Bourbon Folk & Blues Ilhabela. Teatros como: Casa Natura, Sesc Pinheiros, Sesc Pompeia, Teatro Rival, Teatro João Nogueira, entre outros.
Em meio a diversos singles de sucesso, em 2023 vem "Em Nome de Deus", com Maria Bethânia. Em 2023, Chico Chico participa do programa Altas Horas, da Rede Globo, cantando a música "Coroné Antonio Bento", que também foi interpretada por sua mãe Cássia Eller e fez parte do disco "Cássia Reggae". Chico Chico participa em 2024 de um projeto em homenagem ao Erasmo Carlos, "Erasmo Esteves", com a faixa "Na Memória dos Caras Tortas". Em seguida, Chico Chico lança os singles "Toada" e "Terra à Vista", que fazem parte do álbum "Estopim", que será celebrado no espetáculo.
Teatro do SESI São Paulo
Av. Paulista, 1313 - Sede
http://www.centroculturalfiesp.com.br/