Na trama da peça, a criançada se depara com o circo-teatro da trupe Los Lobos Bobos, artistas que vivem perambulando por ruas, praças e parques contando as mais incríveis histórias. Desta vez, eles contam a história de Joãozinho, um coelho pensante. Ele ama a liberdade, é muito fujão e não perde uma oportunidade de escapar de sua gaiola de grades estreitas. Mas como ele faz isso? Este é o grande mistério que todos querem saber.
60 min
Elenco se revezam nas apresentações: Carol Badra, Paula Palmieri, Gabriel Lujan e Henrique
Direção Artística: Marco Lima e GpeteanH.
Direção de Arte, Cenografia e Figurinos: Marco Lima.
Direção Musical e Música Original: Marcelo Pellegrini.
Canções: Marcelo Pellegrini e Fernando Paz.
Dramaturgia: GpeteanH e Marco Lima.
Produção Executiva: Franz Granja.
Direção de Produção: GpeteanH.
Adereços: Zé Valdir e Marco Lima.
Cenotécnico: Zé Valdir.
Designer Gráfico: Edú Reyes.
Costureiras: Zezé de Castro e Judite Lima.
Idealização: GpeteanH & Marcelo Raffa´s.
Os artistas da Los Lobos Bobos são contadores de histórias. Como artistas mambembes vivem perambulando por ruas, praças e parques. Quando encontram um bom lugar, armam seu circo-teatro para narrar a história do Joãozinho, um coelho pensante. Se fosse apenas isso, seria ótimo. O problema é que ele também é um coelho fujão, que não perde uma oportunidade para dar no pé. Ele ama a liberdade.
Como ele consegue escapar sempre da gaiolinha de grades estreitas? Bem, isso é o que todos querem saber... Quem será o primeiro a decifrar o mistério do coelho pensante? Não importa, o mais importante é revelar para a plateia que é a busca da liberdade do coelho que lhe faz um ser pensante.
Para contar essa fábula musical, os artistas se transformam em diversos personagens diferentes. Em um minuto aparece Camilly, a mensageira dos Deuses, em outro, a Todo Coração, que é a menor mulher do mundo. Essas e outras personagens além de dominarem a cena com a potência dos escritos de Clarice, também são as atrações do circo-teatro Los Lobos Bobos. Se para Clarice “viver é uma missão secreta”, o espetáculo O Mistério do Coelho Pensante nos revela que parte dessa missão é viver sempre com liberdade.