O submundo inconsciente de uma mente atormentada sem rédeas, não tem critério de tempo/espaço para se apresentar para esse louco ou gênio em performance. A câmera performática se apresenta como a tormenta. Ela invade a mente alienada e anestesiada do atormentado das noites urbanas, que tenta se defender usando de autoflagelo ou do ataque a algo sombrio nunca identificado para o público, convidando este para usar sua imaginação na luta contra suas próprias loucuras, ou na ressignificação do conceito do que é sanidade ou padrão de normalidade ou até mesmo genialidade.
O espetáculo pretende aproximar o espectador da condição da loucura, a partir da movimentação e do ponto de vista do sujeito psicótico e da proximidade deste com o público dentro do espaço cênico da performance artística. Com coreografia e direção de Renata Versiani, a partir de um estudo autoral do intérprete/criador Guilherme Soifer, a performance se instala num ambiente que será o santuário do exorcismo de toda manifestação atemporal das loucuras do artista e também das energias por ele captadas naquele determinado momento.
60 min
Direção e Coreografia: RENATA VERSIAN | Intérprete e Criador: GUILHERME SOIFER | Produção, Intérprete e Câmera: MARIANA CORRÊA | Assistente: EVANDRO SANTIAGO | Figurino: LÍVIA DESCHERMAYER
Guilherme Soifer é ator, bailarino e professor de dança para crianças.Formou-se em Interpretação pelo Núcleo de Profissionalização Teatral em 2011 e em Dança Moderna pelo Curso de Dança Moderna da UFPR.Atuou como bailarino na Téssera Cia de Dança Moderna, em Curitiba - PR.Em 2013 formou-se em Dança Contemporânea pela Broadway Dance Center em Nova Iorque.Em 2017 graduou-se em Licenciatura em Dança pela Faculdade Angel Vianna, no Rio de Janeiro.Atuou como professor de Dança no Centro Israelita do Paraná por dez anos e no Instituto Kineret por cinco anos.