O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Womanhood

Yana Reutova & coll. (República Tcheca)

Projeto: Intervenções Artísticas

“Meu corpo não é um bem público para escrutínio ou julgamento. Sou mais do que os papéis que a sociedade procura impor a mim - uma mulher transcende os limites dos rótulos predefinidos. Não sou apenas uma mãe ligada por laços familiares. Eu não sou apenas uma esposa, confinada às expectativas do estado civil. Eu não sou apenas virgem, medido por noções ultrapassadas de pureza. Minha identidade é uma rica tapeçaria tecida com os fios das minhas ambições, paixões, experiências, desejos e autonomia.” Leslie Kern em Cidade Feminista.

Eu sou o autor da minha história, o autor da minha jornada, e minha identidade é uma obra-prima em evolução, não limitada pelas normas sociais, mas moldada pela essência do meu ser. Neste projeto único, uma equipe feminina colabora para criar um conceito inspirado no livro "Cidade Feminista" de Leslie Kern. 

A apresentação promete uma experiência cativante, apresentando duas mulheres hábeis navegando graciosamente em seus próprios corpos.

 

Ficha Técnica:

Conceito, coreografia: Yana Reutova (UA/CZ) , Clara da Costa (BR) | Performers: Yana Reutova (UA/CZ) , Clara da Costa (BR) | Música ao vivo/acústica : Jana Kubánková (CZ) | Produção: Sona Rizmanová (CZ)

Sobre a Cia

Yana Retova COREÓGRAFA & BAILARINA trabalhou como bailarina, coreógrafa e professora na região de Odesa. Em 2014 fundou o Dance Theatre Plastilin em Chornomorsk e criou várias miniaturas recebendo alguns prémios. Organizou o festival "Plataforma de Dança Mais" (5 anos) e trabalhou muito com crianças (projeto Creative Kids) e seus alunos. Ela iniciou o festival "Falando com o Corpo", que aconteceu apenas uma vez. Em março de 2022, fugiu da guerra para Praga, onde trabalha atualmente. Esteve envolvida em projetos de outras coreógrafas (Anna Källblad, Nicole Beutler, POCKETART, Flávia Tápias) e ela própria lidera oficinas para crianças e desenvolve seu próprio trabalho criativo com vários artistas. Seu quinteto Together Alone – Part I/Lost foi selecionado para a programação principal da Plataforma de Dança Tcheca e já foi convidado para festivais em Vilnius e Barcelona, todo o tríptico foi estreado no festival Kilowatt em Cortona, IT. O conceito tríptico foi bem sucedido no concurso europeu no âmbito do primeiro https://www.effea.eu/ de Open Call da EFFEA, sendo, por isso, um dos 40 projetos apoiados.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR