O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI Bauru vence Sesc-RJ e está nas semifinais da Copa Brasil

Jogando em Marília (SP), equipe supera as comandadas de Bernardinho por 3 a 2 e agora encara o Dentil/Praia Clube nas semifinais

Jogando em Marília (SP), equipe supera as comandadas de Bernardinho por 3 a 2 e agora encara o Dentil/Praia Clube nas semifinais

 Por: Sesi Bauru
23/01/201908:30- atualizado às 15:54 em 28/01/2019

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Sesc RJ por 3 a 2 (25/13, 16/25, 25/20, 20/25 e 15/13), na noite desta terça-feira (22), no ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), em duelo válido pelas quartas de final da Copa Brasil 2019. Com o resultado, a equipe avança às semifinais, que serão realizadas em Gramado (RS), no próximo dia 1/2, onde irá enfrentar o Dentil/Praia Clube, às 19h30.

Agora o Sesi Vôlei Bauru inicia sua preparação para encarar o Osasco/Audax na próxima sexta-feira, 25, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pela segunda rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo contra o Sesc RJ com a seguinte formação: Fabíola, Gabi Candido, Palacio, Valentina Diouf, Saraelen, Andressa Picussa e Tássia. O primeiro set foi dominado pelo Sesi Vôlei Bauru do início ao fim. Com saque agressivo, impôs muitas dificuldades à linha de passe das cariocas e, com desempenho consistente no bloqueio e ataque, foi construindo grande vantagem no placar. Mesmo com Bernardinho parando o jogo em duas oportunidades, o Sesi Vôlei Bauru manteve o ritmo e fechou a parcial em 25/13.

Já no segundo set a instabilidade passou para o lado do Sesi Vôlei Bauru, que sofreu com o saque do Sesc RJ e permitiu às cariocas abrir vantagem no placar. Anderson Rodrigues parou o jogo em duas oportunidades para tentar reorganizar a equipe, mas o Sesc RJ manteve o ritmo e, aproveitando os erros do Sesi Vôlei Bauru, fechou a parcial em 25/16.

O terceiro set seguiu equilibrado até 10/10, quando o Sesi Vôlei Bauru abriu quatro pontos de vantagem no 14/10 e Bernardinho parou o jogo. No reinício o Sesc RJ reage e empata no 15/15, quando é a vez de Anderson Rodrigues pedir tempo. Com as entradas de Naiane e Tifanny, o Sesi Vôlei Bauru volta a ficar à frente em três pontos no 19/16 e Bernardinho para o jogo novamente. No reinício o Sesi Vôlei Bauru se impõe e fecha a parcial em 25/20.

O quarto set foi liderado pelo Sesc RJ do início ao fim. Com desempenho bastante regular, as cariocas não deram chance de reação ao Sesi Vôlei Bauru, que sofreu, especialmente, com o saque agressivo. Desta forma, o Sesc RJ fechou a parcial em 25/20, levando o jogo para o tie break.

O quinto set começa ponto a ponto até o Sesi Vôlei Bauru abrir dois pontos no 6/4 e Bernardinho parar o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru amplia a vantagem para quatro pontos no 9/5 e Bernardinho pede tempo novamente. Após abrir 11/5 no placar, o Sesi Vôlei Bauru permitiu a reação ao Sesc RJ, que empatou e fez o final do set ficar “cardíaco”. Na reta final, e embalado pela torcida, o Sesi Vôlei Bauru foi mais eficiente e fechou a parcial em 15/13 e o jogo em 3 a 2.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Valentina Diouf, com 23, a ponteira Palacio, com 16, a central Andressa Picussa, com 13, a ponteira Gabi Candido, com 10, e a ponteira Tifanny, com 7.

“Merecemos a vitória e o que nos deixa ainda mais contente é que ainda não havíamos ganho das equipes que estavam à nossa frente na classificação da Superliga. Foi uma partida dificílima e conseguimos a vitória graças à força do nosso grupo”, destacou a central Andressa Picussa.

Já o técnico Anderson Rodrigues enfatizou a conquista da vaga às semifinais e, principalmente, o desempenho da equipe diante das cariocas. “O que mais me deixou satisfeito foi que o time mostrou evolução. Claro, ainda erramos, mas conseguimos minimizar os erros, especialmente, em fases decisivas dos sets.”

Leia também