O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence Pinheiros no primeiro jogo do returno da Superliga

Equipe conquista sexta vitória na competição ao superar o adversário em casa

Equipe conquista sexta vitória na competição ao superar o adversário em casa

 Por: Sesi Vôlei Bauru
20/01/202009:55- atualizado às 13:54 em 24/01/2020

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/18 e 25/23, nesta sexta-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2019/20.

Com o resultado, a equipe permanece em quinta posição, com 22 pontos. Até o momento, o Sesi Vôlei Bauru fez 12 jogos, com seis vitórias e seis derrotas. O próximo jogo da equipe será na próxima terça-feira, às 20h, contra o Osasco, pela classificação na Copa Brasil, no ginásio José Liberatti, em Osasco. Pela Superliga, o próximo jogo será contra o Curitiba Vôlei, dia 24, às 19h30, na Universidade Positivo, em Curitiba. Os dois jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. 

O jogo

Sem poder contar com a oposta Polina a Rahimova, que sentiu dores no joelho, o Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Dani Lins, Gabi Candido, Tifanny Abreu, Valquíria, Andressa Picussa, Sarah e Tássia. O primeiro set foi equilibrado, mas com o Sesi Vôlei Bauru à frente, no 8/8, passando o placar, no 11/8. Quando o placar chegou no 17/16, Anderson Rodrigues parou o jogo. No recomeço, Sesi Vôlei Bauru se manteve à frente, com dois pontos de vantagem, no 22/20, quando o técnico Sérgio Negrão parou o jogo. Sesi Vôlei Bauru chega ao set point e fecha a parcial em 25/20.

No segundo set o Sesi Vôlei Bauru não começa bem, e com muitos erros, permite ao Pinheiros três pontos de vantagem, obrigando Anderson Rodrigues a pedir tempo, no 1/4. O Sesi permanece atrás do Pinheiros, e Anderson parou o jogo novamente, no 2/8. Sesi reagiu, diminuindo a vantagem, e no 9/12, Sergio Negrão parou o jogo. Pinheiros chegou no set point e fechou o set em 21/25.

No terceiro set o Sesi Vôlei Bauru abriu 2/0, mas em seguida Pinheiros alcançou no 3/3, devido alguns erros de Bauru, Anderson parou o jogo, no 5/8. No recomeço, Sesi reage e passa Pinheiros, no 12/10, quando Sergio Negrão parou o jogo. Sesi se manteve à frente no placar, e Sergio Negrão parou o jogo mais uma vez, no 18/12. Pinheiros reage, obrigando Anderson Rodrigues a pedir tempo, no 21/17. Sesi Vôlei Bauru chegou no set point e fechou o set em 25/18.

O quarto set iniciou com ponto de Pinheiros na frente, abrindo quatro pontos de vantagem, obrigando Anderson Rodrigues a parar o jogo, no 6/10. Sesi reagiu fazendo com que Sergio Negrão pedisse tempo, no 15/16. O Sesi Vôlei Bauru manteve o ritmo de jogo e empatou no 18/18, e no 21/19, Sergio Negrão pediu tempo. Pinheiros encostou, no 22/22, e Anderson parou o jogo. Sesi chegou no set point e com a ajuda da torcida, fechou o set em 25/23.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a ponteira Sarah Wilhite, com 17, a ponteira Gabi Candido, com 13, a oposta Kimberlly, com 12, a central Valquíria, com 10, a central Andressa, com 7, a oposta Tifanny, com 4, a ponteira Glayce, com 2 e a levantadora Dani Lins, com 2.

“Não considero que fizemos um excelente jogo. Tivemos altos e baixos, mas o importante é que conseguimos a vitória. Agora é trabalharmos ainda mais para evitarmos os momentos de instabilidade que apresentamos durante a partida. Começar o returno com essa vitória é muito importante para criarmos confiança e seguir o campeonato melhorando os pontos que precisamos melhorar”, destacou o treinador Anderson Rodrigues.

VivaVôlei

A eleita melhor da partida foi nossa ponteira, Sarah Wilhite, que marcou 17 pontos, sendo a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru neste jogo, e recebeu o troféu das mãos do representante da Mezzani, Sr Hiroshi. 

Priscila Nóbrega/Sesi Vôlei Bauru

 

Leia também