O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Bauru tem duas convocadas para disputa do Mundial Sub-17 de Vôlei

Irmãs Laura e Marina Maccarone estarão em equipe comandada pela campeã olímpica, Fofão

Irmãs Laura e Marina Maccarone estarão em equipe comandada pela campeã olímpica, Fofão

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
19/08/202414:43- atualizado às 14:43 em 19/08/2024

O Sesi Bauru terá duas representantes no Mundial Sub-17 de vôlei feminino. A primeira edição da competição começa neste sábado, 17, e vai até o dia 24 de agosto, sediada em Lima, no Peru. Na lista da equipe comandada por Fofão, campeão olímpica pela Seleção Brasileira em 2008, estão as irmãs Laura e Marina Maccarone.
 
Fotos: Federación Peruana de Voleibol/Percy Calderon Garay
 
As jogadoras do Sesi Bauru foram duas das 14 convocações originadas nas categorias de base do Sesi Bauru neste ano. Na categoria Sub-21 foram seis nomes: Amanda Mutuano, Ana Lídia Christofoletti, Bianca Coimbra, Sofia Will, Isabella Rocha e Rodolfo Ferreira. No Sub-19 foram cinco nomes: Julia Fontana, Lara Gabriele, Luize Tavares, Sophia Bom e Yasmin Maramaldo.
 
Já na categoria Sub-17, originalmente, foram três nomes convocados para os treinos preparatórios para o Mundial da categoria. Além das irmãs Maccarone, Mayara Seles também fez parte da preparação da Seleção Brasileira para a competição.
 

Mundial Sub-17

A Seleção Brasileira foi sorteada no Grupo A, junto com as equipes do Peru, República Dominicana e Canadá. A estreia será contra as donas da casa, no dia 17, sábado, às 21h30. A partida contra as dominicanas será já no domingo, 18, às 18h30; e o encerramento do grupo contra as canadenses é na segunda-feira, 19, às 18h30.
 
Além do Grupo A, a competição ainda terá outros três grupos, com Turquia, Tailândia, China e Equador no grupo B; Itália, Argentina, Egito e México, no C; e Japão, Croácia, Porto Rico e Taipé Chinesa no grupo D.
A primeira fase será classificatória, para definir a ordem das equipes, com todas as seleções avançando para as oitavas de final. Itália, Japão e Turquia foram definidas como cabeças de chave pela posição no ranking, além do Peru, por ser sede do evento.
 
No ano passado, a equipe comandada por Fofão foi vice-campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-17 e garantiu a vaga na primeira edição do Mundial Sub-17 de vôlei feminino.
 
Fotos: Federación Peruana de Voleibol/Percy Calderon Garay
 

Leia também