O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Bauru renova com capitão Éder Carbonera para próxima temporada

Octacampeão da Superliga, Éder segue em Bauru para quarta temporada consecutiva no Sesi Bauru

Octacampeão da Superliga, Éder segue em Bauru para quarta temporada consecutiva no Sesi Bauru

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
13/05/202410:42- atualizado às 10:42 em 13/05/2024

O campeão nacional Sesi Bauru já está de olho na próxima temporada. E para começar os anúncios do elenco que disputará a temporada 2024/2025, a equipe de Bauru renovou com o capitão e um dos maiores campeões da Superliga: Éder Carbonera.

O experiente central reconhece que, agora sendo a equipe campeã, o Sesi Bauru terá uma temporada ainda mais difícil, mas as expectativas são as melhores:

Será uma temporada desafiadora! Carregaremos a responsabilidade de ser o atual campeão e teremos que trabalhar muito e com seriedade para continuar tendo bons resultados. Vimos uma Superliga extremamente equilibrada e não espero nada diferente na próxima.”.

Campeão olímpico em 2016, Éder coloca a competitividade da equipe em relação aos adversários e a estrutura de excelência do Sesi Bauru como algumas das influências para seguir por mais uma temporada: “Saber que estarei num time competitivo, que ainda pode crescer muito e performar bem, além de ter a ótima estrutura que temos em Bauru no Sesi-SP, é o que me motivou a seguir no projeto”. Ao mesmo tempo, também disse como se motivar após uma temporada de tanto sucesso: “Sabendo que o título só veio com muita dedicação e trabalho árduo, e só conseguiremos novos resultados dessa forma.”, completou.

Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP

 

Éder Francis Carbonera tem 40 anos, 2,05m, e é natural de Farroupilha-RS. Na sua carreira, tem passagens pelo Cimed Florianópolis, Cruzeiro, Taubaté, além de três passagens pelo projeto de vôlei do Sesi-SP, pelo qual soma seis temporadas. O central também tem experiência internacional, no voleibol alemão e italiano.

Pela Seleção Brasileira, Éder foi campeão olímpico em 2016 e tricampeão da Liga Mundial de Vôlei. Já por clubes, é octacampeão da Superliga, bicampeão do Mundial de Clubes, tricampeão Sul-Americano, e tetracampeão da Copa Brasil, entre outros títulos.

Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP

Leia também