Com Sprint na corrida, triatleta do Sesi-SP garante seu primeiro ouro na competição
Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
04/11/201912:00- atualizado às 11:25 em 29/11/2019
O ouro da Copa do Mundo de Triathlon é nosso. Neste domingo (03), Manoel Messias disputou a prova em Lima, no Peru, no formato Sprint, com as distâncias de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, e ficou com o lugar mais alto do pódio ao marcar 52min30seg – conquista inédita para o triatleta do Sesi-SP. Florin Salvisberg (SUI) garantiu o segundo lugar (52min32seg) e Felix Duchampt (ITU) completou o pódio também com 52min32seg.
“Isso me deixa muito feliz. Foi uma prova difícil por terem alguns corredores fortes, mas eu fui decisivo no final. Agora é pensar em Santo Domingo, onde espero poder fazer o mesmo novamente”, comentou Manoel Messias.
Depois de se manter fora do grupo de líderes da competição na natação e no ciclismo, Manoel Messias cresceu na corrida e com cerca de 500m para o fim deu seu sprint e cruzou a linha de chegada na frente dos demais competidores. Nos 5 km de corrida o triatleta do Sesi-SP anotou o tempo de 00:14.14.
Além de Manoel Messias, outros quatro brasileiros participaram da Copa do Mundo de Triatlo, em Lima. Entre eles, Reinaldo Colucci, também do Sesi-SP, terminou na 26ª posição ao retornar às competições após 4 meses afastado.
“Estou de volta ao jogo. Ainda não foi meu melhor resultado, mas voltar a competir uma Copa do Mundo da ITU (International Triathlon Union) depois do que passei nos últimos meses foi muito gratificante. Após a prova fiquei com a sensação de que irei evoluir para atingir os resultados que preciso”, explicou Colucci.