O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Dobriana Rabadzhieva é o ‘presente de Natal’ do Sesi Vôlei Bauru aos torcedores

Ponteira búlgara acerta retorno ao Brasil para reforçar a equipe nas disputas da Superliga Banco do Brasil 2020-2021

Ponteira búlgara acerta retorno ao Brasil para reforçar a equipe nas disputas da Superliga Banco do Brasil 2020-2021

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
23/12/202010:06- atualizado às 17:11 em 23/01/2023

Inspirado pelo clima natalino, o Sesi Vôlei Bauru resolveu dar um presente aos seus torcedores e contratou um reforço internacional de peso para as disputas da Superliga Banco do Brasil 2020-2021. Após deixar o voleibol chinês, a ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva acertou seu retorno ao Brasil para defender o Sesi Vôlei Bauru a partir do returno da competição. 

A atleta ainda está na China resolvendo as últimas pendências com seu ex-clube, o Guangdong Evergrande, e em seguida viajará para passar as festividades de Natal e Ano Novo junto com sua família. Desta forma, a ponteira deverá chegar a Bauru no início de janeiro para se apresentar à equipe e realizar os testes protocolares para detecção do coronavírus e, somente após os resultados, poderá ou não juntar-se ao restante do elenco para iniciar os treinamentos. 

Dobriana Ivanova Rabadzhieva tem 29 anos, 1,90m de altura e é natural de Razlog, província de Blagoevgrad, na Bulgária. Começou sua trajetória no vôlei logo aos 12 anos, quando via seu irmão jogar vôlei. “Eu queria ser como ele”, ressalta a atleta, que iniciou sua trajetória profissional na modalidade na Bulgária com o CSKA Sofia. 

Aos 19 anos, foi para a Itália jogar pelo Conegliano e de lá prosseguiu sua carreira no Rabita Baku (Azerbaijão), onde conquistou a maioria dos troféus na carreira. Foi campeã e vice no Mundial de Clubes e venceu três ligas nacionais, além de um segundo lugar na Champions League. 

Também teve passagens pelo Galatasaray (Turquia), Volero Zurique (Suíça) e Fenerbahçe (Turquia), onde se destacou vencendo por três anos consecutivos a premiação de melhor recepção e liderou as estatísticas de melhor eficiência no passe, além do Itambé/Minas (Brasil) e Guangdong Evergrande (China). 

Após defender o time mineiro na edição passada da Superliga e disputar a liga chinesa com o Guangdong Evergrande, a búlgara fala das suas expectativas para retornar ao Brasil para defender o Sesi Vôlei Bauru. “Escolhi o Sesi Vôlei Bauru porque acredito que o time tem grande potencial para grandes conquistas nessa temporada e vendo o time vi um grande grupo de meninas com as quais terei o maior prazer em jogar. O Brasil sempre foi meu sonho de jogar e, no ano passado, vir a Minas só provou que o campeonato brasileiro é um dos mais fortes e competitivos. Outro motivo é sempre pelos fãs. Os mais incríveis estão no Brasil e só te fazem amar e curtir mais o esporte!”, destaca Rabadzhieva. 

A ponteira também enfatiza que uma de suas grandes metas na carreira é vencer a Superliga. “Ainda é um objetivo que desejo preencher e acredito que podemos ter ótimos resultados. Como já disse, a equipe tem grandes jogadoras e posso dizer que darei o meu melhor para conseguir o máximo e ajudar a equipe em tudo o que precisarem de mim”, conclui a atleta.

Leia também