O Método SESI-SP de Ensino de Música (cordas friccionadas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo) oferece um pacote de ferramentas pedagógicas, gerenciais e de capacitação que permite ao município ou empresa interessada ministrar cursos de iniciação musical aos seus cidadãos.
A abordagem aplicada preza pela construção de competências socioemocionais relacionadas a valores, atitudes e habilidades por meio da música. A proposta de ensino é tão abrangente que atende a todos os públicos e idades (de 7 a 90 anos). Sensibilização, inclusão e interação são fatores essenciais e dos quais os alunos podem esperar de todas das aulas.
|
Teoria - partituras e contextualização histórica, com homenagem a importantes compositores brasileiros;
Graças a um projeto pensado em otimizar recursos, a metodologia permite que um mesmo profissional seja capaz de transmitir os conceitos técnicos introdutórios e de iniciação musical em ensino coletivo nos quatro instrumentos (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) aos alunos, mesmo que sua formação seja em apenas um deles*. Isso porque os nossos livros trazem técnicas detalhadas e ilustradas sobre o manuseio de cada instrumento.
O SESI-SP entende a Cultura como uma ferramenta para a transformação social e tem o compromisso de ser uma das instituições apoiadoras na construção de projetos que permitem a difusão de valores como a ética, a disciplina, o respeito, a cooperação e a formação de cidadãos mais criativos, autônomos e realizados.
A Entidade busca fortalecer o seu papel de fornecer recursos para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, crítica e participativa, contribuindo para a melhoria da educação musical por meio da implantação do Método SESI-SP de Ensino de Música - cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).