O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Alimentação e Nutrição no SESI-SP

O SESI-SP, com vasta experiência na promoção da saúde disponibiliza serviços de Alimentação e Nutrição, a fim de influenciar decisivamente na escolha saudável das pessoas, que é um dos fatores mais importantes para a longevidade, e ainda proporciona qualidade de vida, bem-estar e aumento de produtividade. Conheça nossos serviços:

 

As nutricionistas do SESI/SP apresentam um conteúdo especial para você, com notícias e dicas sobre alimentação saudável e muitas receitas práticas, saborosas e que não desperdiçam nada. Acesse, faça escolhas mais saudáveis e compartilhe essa ideia clicando no botão abaixo:

 

 

A alimentação e a nutrição saudáveis são alguns dos fatores mais importantes para a longevidade, e ainda proporcionam qualidade de vida, bem-estar e aumento de produtividade. O nutricionista influencia na decisão de escolhas mais saudáveis apoiando a mudança do comportamento alimentar e a prevenção ou tratamento das doenças crônicas não transmissíveis. Pensando nisso, o SESI-SP oferece os serviços de nutrição clínica:

  • Avaliação da Composição Corporal com Exame de Bioimpedância

Exame realizado por um moderno equipamento, chamado bioimpedância elétrica, de forma prática e rápida; identifica peso, massa magra (kg), massa gorda (kg), água corporal total, índice de massa corporal – IMC, porcentagem de gordura e taxa metabólica basal.

  • Atendimento Clínico Individual Presencial ou à Distância

Contempla uma investigação clínica completa, com a busca de informações sobre os hábitos alimentares somada a avaliação da composição corporal, por meio do exame de bioimpedância. Com base nesses dados, é elaborada uma prescrição dietética ou plano de metas e orientações alimentares específicas para você de forma personalizada. O acompanhamento nutricional ocorrerá nas consultas subsequentes.

  • Consulta inicial e retorno: 1 hora/atendimento;
  • Consultas subsequentes/manutenção: 30 minutos/atendimento.
  • O SESI-SP conta com um sistema de prontuário digital e plataforma on-line para comunicação com você!
  • Informações:

- Duração: O nutricionista estabelecerá a melhor frequência de consultas, conforme suas necessidades e disponibilidade de agenda.

- A quem se destina: Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial; beneficiários – trabalhadores da indústria e seus dependentes legais e não beneficiários – comunidade em geral 

- Onde encontrar: 

CAT SESI Vila Leopoldina | https://leopoldina.sesisp.org.br/
Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina - São Paulo/SP
Tel: (11) 3833-1085 / (11) 3833-1066 

CAT SESI Taubaté | https://taubate.sesisp.org.br/
Av. Voluntário Benedito Sérgio, 710 - B. Estiva - Taubaté/SP
Tel: (12) 2125-4770

CAT SESI São José dos Campos | https://saojosedoscampos.sesisp.org.br/
Av. Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos - São José dos Campos /SP
Tel: (12) 3919-2000

CAT SESI São José do Rio Preto | https://riopreto.sesisp.org.br/
Av. Duque de Caxias, 4656 - Vl. Elvira - São José do Rio Preto/SP
Tel: (17) 3221-8600 

CAT SESI Presidente Prudente | https://prudente.sesisp.org.br/
Av. Ibraim Nobre, 585 - Pq. Furquim - Presidente Prudente/SP
(18) 3901-8100

Baseado na educação alimentar e nutricional e na importância de uma alimentação segura, os cursos ministrados por nutricionistas possuem foco no desenvolvimento das habilidades culinárias e podem ser encontrados na plataforma de educação a distância do SESI-SP. Acesse, confira e inscreva-se no botão abaixo:

 

 

Conheça também a coleção de títulos do Alimente-se Bem disponíveis para compra online no botão abaixo:

 

Leia também