O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Segurança e Saúde no Trabalho

A Segurança e Saúde no Trabalho é um fator primordial para o aumento da competitividade da indústria. Ambientes seguros e saudáveis oferecem ao trabalhador condições adequadas para a realização de suas tarefas diárias e, desta forma, favorecem a produtividade.

Para ajudar as indústrias e as empresas de todos os portes a promoverem um ambiente de trabalho seguro, o Sesi oferece diversos serviços em SST como cursos, diagnósticos, exames, programas legais e consultorias. Esses produtos vão além da legislação e ajudam a empresa a agir preventivamente aos aspectos relacionados à segurança e saúde do trabalho.

Na prática, os serviços ofertados pelo SESI auxiliam as empresas no cumprimento legal do eSocial, sistema informatizado do governo federal que unifica e armazena as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais dos trabalhadores, na redução do Fator Acidentário Previdenciário (FAP), índice que serve para flexibilizar as alíquotas da tarifação coletiva de 1%, 2% ou 3% relativas aos Riscos Ambientais do Trabalho (RAT); entre outros.