Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
13/09/2016 12:07 - atualizado às 16:37 em 19/06/2018

 

Análise Ergonômica do Trabalho 

Avaliação dos postos de trabalho para diagnóstico de inadequações. Técnicos altamente qualificados fazem o levantamento de campo – observações do trabalho, análise de parâmetros ambientais, registros de imagem e entrevistas – e elaboram um relatório completo contendo a avaliação do risco e as recomendações de modificações, priorizadas segundo o grau de criticidade. A empresa recebe também o plano de ação e a codificação para o e-social. Duração varia de acordo com o número de postos de trabalho que será analisado. O tempo para cada um é de 4 a 7 horas.

 

Gestão em Ergonomia

O corpo técnico do SESI-SP faz a gestão do plano de ação de ergonomia para atender às exigências legais de melhoria das condições de trabalho, capacita os funcionários para atuar no comitê de ergonomia e assessora a empresa na adoção de medidas efetivas e de baixo custo.   Duração varia em função do tamanho da empresa e do grau de organização prévia. 

 

Ergonomia de Concepção

Momentos de mudança – de local, de processo produtivo ou outras – são oportunidades para reduzir custos e otimizar investimentos. Os ergonomistas participam da definição de critérios e do desenvolvimento do projeto, garantindo que as novas instalações da empresa atinjam níveis de excelência. 

 

Auditoria Documental

Os profissionais de ergonomia do SESI-SP analisam os procedimentos de seus clientes na gestão das condições de trabalho, identificando oportunidades de melhoria. Trata-se de um serviço totalmente customizado para atender às demandas da empresa. Duração varia conforme o tamanho da empresa.

 

QUERO CONTRATAR