O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Última etapa estadual da Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo reuniu mais de 550 nadadores no Sesi São Bernardo

A fase marcou o encontro e união de todas as unidades do Treinamento Esportivo da Natação

A fase marcou o encontro e união de todas as unidades do Treinamento Esportivo da Natação

 Por: Elaine Casimiro, Sesi São Bernardo
10/07/201911:38- atualizado às 16:18 em 03/10/2019

Mais de 550 atletas com idades entre 7 e 16 anos, vindos de 24 unidades do Estado de São Paulo, participaram neste sábado (6/7) da última Etapa Estadual da Liga SESI-SP Treinamento Esportivo, competição de detecção de talentos.

As competições foram realizadas no Complexo Esportivo do SESI São Bernardo e divididas por categorias pré-mirim, mirim, petiz, infantil e juvenil, dirigidas pela Federação Aquática Paulista (FAP).

“A partir desses resultados montamos a seleção para defender o Sesi-SP nos campeonatos paulistas e brasileiros do 2º semestre. Essas seleções são o petiz, de 10 e 11 anos, infantil, de 13 e 14 anos e o juvenil, de 15 e 16 anos”, explica o técnico das equipes de base do Sesi-SP, Mirco Cevales.

A torcida vibrou com o desfile das 24 delegações. Após a apresentação dos atletas, o diretor das unidades Sesi Diadema, Santo André, São Bernardo e São Caetano, Carlos Frederico D’Avila de Brito, deu boas-vindas ao público.

Ele ressaltou a importância do acompanhamento dos pais e responsáveis na trajetória esportiva dos filhos para o desenvolvimento pessoal e social. Também destacou a história do programa Atleta do Futuro que possui mais de 25 anos de história promovendo a formação e cultura esportiva totalmente gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos em todo o Estado de São Paulo. “Minha gratidão aos professores, alunos, colaboradores e pais porque vocês são os principais pilares que sustentam os programas esportivos do Sesi-SP”, declarou.

Carlos Frederico D’Avila de Brito, diretor do Sesi São Bernardo. Foto: Divulgação Sesi-SP

 

Para celebrar o esporte e a prática esportiva, juntamente com os atletas do Treinamento e Rendimento, o evento contou com a presença dos Embaixadores do Esporte, Marcos Vinícius, Fabrício Pinheiro, Vinícius Sousa, Ricardo Amorim, Ana Bosso, Pedro Henrique Queiroga, Anne Petrucci e Paulo Henrique de Carvalho. Todos são alunos do Centro Educacional do Sesi São Bernardo e levam a missão de serem multiplicadores do esporte na comunidade em que vivem e no âmbito escolar, familiar e social.

Durante a cerimônia os embaixadores tiveram oportunidade de entrevistar os atletas da equipe sênior do Sesi-SP, Vinicius Yudji Misina, Beatriz Lima e Silva, Matheus Ferreira de Moraes Gonche, Priscila de Souza, Daynara de Paula, Raphael Rodrigues, Sabrina Jacob Todão e Etiene Medeiros.

“Reforço o que o diretor Fred disse, porque os maiores incentivadores na minha vida e por quem estou aqui hoje são os meus pais”, comentou a atleta Etiene Medeiros.

A ocasião também contou com uma homenagem especial dos atletas da Liga de Treinamento Esportivo da Natação para a Etiene Medeiros, que vai representar a Seleção Brasileira no Mundial na Coreia do Sul e no Pan-Americano em Lima no Peru, Daynara de Paula que vai compor a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos e o técnico da natação do Sesi-SP, Fernando Vanzella que irá integrar a comissão do Brasil nas duas competições.

Os resultados das competições estão no site da Federação Aquática Paulista.

Fernando Vanzella, Etiene Medeiros e Daynara de Paula, técnico e atletas do Sesi-SP que representarão o Brasil no Mundial de Desportos Aquáticos na Coreia do Sul e no Pan-Americano em Lima, no Peru. Foto: Divulgação Sesi-SP

 

Leia também