O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Superintendente do Sesi-SP visita obras em Cruzeiro e Lorena

Alexandre Pflug participa também do lançamento do Sistema Sesi de Ensino em Cruzeiro

Alexandre Pflug participa também do lançamento do Sistema Sesi de Ensino em Cruzeiro

 Por: Agência Indusnet Fiesp
13/09/201812:58- atualizado às 17:28 em 26/09/2018

Agência Indusnet Fiesp

A região do Vale do Paraíba está ganhando novas instalações nas unidades do Sesi-SP, e nesta quinta-feira (13 de setembro), o superintendente em exercício do Sesi SP, Alexandre Pflug, esteve na região para visitar as obras do Centro de Atividades de Cruzeiro e da nova escola do Sesi em Lorena.

No Sesi Cruzeiro, Pflug, junto com a Prefeitura da cidade e a Secretaria Municipal de Educação, lançou o Sistema Sesi de Ensino na Rede Municipal de Educação.

Com a missão de contribuir para a qualidade da educação dos municípios conveniados por meio da proposta educacional do Sistema Sesi-SP de Ensino, respeitando e potencializando o contexto e experiências locais, o convênio contará com equipe técnica de formadores e especialistas capacitados na área de formação continuada, formação docente, formação da equipe gestora, certificado de participação e canal de comunicação via e-mail para dúvidas e auxílio aos professores.

Depois Pflug visitou as obras da unidade, que além das atividades de educação, oferece serviços como segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida. Com investimento de R$ 5.045.712,38, o CAT Octávio Mendes Filho passa a abrigar um laboratório de informática educacional, biblioteca escolar, laboratório de ciência e tecnologia, laboratório de química/biologia, laboratório de ciências e física e uma sala multidisciplinar.

Em Lorena, o superintendente em exercício do Sesi-SP visitou as obras da nova escola. Com o investimento em obras de R$ 13 milhões, a unidade passará a atender 369 alunos do ensino fundamental integral e médio que serão transferidos para o novo prédio.

A unidade, que tem 6.510,92 m² de área construída, em terreno de 20.482,906 m², contará com 10 salas de aula, um laboratório de informática educacional, biblioteca escolar, laboratório de ciência e tecnologia, laboratório de química/biologia e física, sala multidisciplinar e FAB LAB.

Leia também