O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Superintendente do Sesi-SP visita obras da nova escola do Sesi Mogi das Cruzes

Agenda inclui também assinatura de convênio do programa Atleta do Futuro em Salesópolis e outros eventos na região do Alto Tietê

Agenda inclui também assinatura de convênio do programa Atleta do Futuro em Salesópolis e outros eventos na região do Alto Tietê

 Por: Agência Indusnet Fiesp
31/07/201818:40- atualizado às 12:01 em 29/10/2018

A região do Alto Tietê está ganhando novas instalações, parcerias e ações do Sesi-SP, e nesta terça-feira, 31 de julho, o superintendente em exercício do Sesi SP, Alexandre Pflug, esteve na região para participar de eventos e visitar as obras da nova escola do Sesi Mogi das Cruzes.

No primeiro compromisso do dia, na Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis  Pflug assinou convênio do programa Atleta do Futuro com a prefeitura do município para atender 500 crianças e adolescentes em seis modalidades (handebol, natação, futebol, voleibol, futsal e basquete).

Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Pflug também visitou as obras da nova escola do Sesi em Mogi das Cruzes. A unidade, que abrigará os 780 alunos que atualmente estudam em prédios cedidos pela Prefeitura Municipal na Vila Industrial e em César de Souza, permitirá que as crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estudem em tempo integral e atenderá do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio em tempo parcial. A escola passa a contar com mais recursos, como laboratórios, salas de aula amplas e iluminação natural, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com grama natural, vestiário, refeitório e acesso para vans para embarque e desembarque de alunos.

Com investimento em obras estimado em R$ 21,76 milhões, os dois prédios (um de dois andares e outro térreo) seguirão um dos modelos arquitetônicos, o “Curvo”, adotado pelo Sesi-SP desde 2007, quando começou a substituir os prédios antigos por mais de 100 escolas modernas em todo o Estado. A unidade tem 7.931,91 m² de área construída, em terreno de 23.425,85 m².

No mesmo local, Alexandre Pflug fez o lançamento da equipe de Rendimento do Hóquei. Desenvolvida nas unidades de Mogi das Cruzes e Suzano desde 2013, através do programa Atleta do Futuro (PAF) e do treinamento esportivo, a modalidade já soma títulos importantes para as categorias de base. Entre eles, a terceira colocação no Brasileiro Indoor Sub 18 em 2014, vice-campeão Paulista Hockey5 Sub 15 e 18 nos anos de 2016 a 2018 e campeão Paulista Indoor Sub 18 em 2017. Julio Neves, presidente da Federação Paulista de Hóquei, ressaltou a boa acolhida que a modalidade teve por parte do Sesi-SP.

Na passagem por Suzano, o superintendente participou de uma homenagem aos atletas paralímpicos do Sesi-SP que representaram a seleção brasileira e conquistaram medalhas nos mundiais de goalball e vôlei sentado. Atualmente, as seleções ocupam a 2ª colocação no ranking mundial no masculino e a 3ª posição no feminino.

Daniel Yoshizawa, Renato Leite, Wellington Platini, Fabrício da Silva (que foi estudante da escola Sesi de Santos e também passou pelo Senai) e o técnico Célio Mediato integraram a seleção brasileira de voleibol sentado que ficou com o bronze ao vencer a Ucrânia por 3 sets a 0 no Mundial disputado na Holanda. Com o resultado a equipe confirmou uma vaga para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2020, no Japão.

No goalball, os atletas do Sesi-SP e da seleção brasileira também fizeram bonito no Campeonato Mundial IBSA de Goalball 2018, em Malmo, na Suécia. Após passar por seleções como Canadá, EUA, China, Alemanha e Japão, as atletas da indústria Gleise Portiolli e Ana Gabrielly Assunção, junto com a seleção, enfrentaram as canadenses na disputa do 3º lugar e com o placar de 7 a 2 garantiram o bronze. No masculino, Josemarcio da Silva e seus companheiros passaram pela Alemanha por 8 a 2 e ficaram com o lugar mais alto do pódio.

Ainda na região do Alto Tietê, Pflug foi à escola do Sesi em Ferraz de Vasconcelos, para o lançamento da Biblioteca Comunitária. Criado para estimular a leitura e o conhecimento para todos, o projeto visa abrir a biblioteca escolar com acervo atualizado para todos da comunidade mediante cadastro.

Leia também