O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence Barueri, lidera e está nas semifinais do Paulista

Equipe mantém invencibilidade ao conquistar terceira vitória consecutiva, retoma liderança e se garante entre as quatro melhores do Estadual

Equipe mantém invencibilidade ao conquistar terceira vitória consecutiva, retoma liderança e se garante entre as quatro melhores do Estadual

 Por: Agência Indusnet Fiesp
01/10/201812:11- atualizado às 10:16 em 03/10/2018

O Sesi Vôlei Bauru manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista 2018 ao conquistar sua terceira vitória consecutiva após superar o Hinode/Barueri por 3 a 0 (26/24, 25/20 e 25/23), nesta sexta-feira (28 de setembro) à noite, no Ginásio Panela de Pressão, em confronto válido pela terceira rodada do Estadual. Com o resultado, a equipe chega aos nove pontos, retomando a liderança e tornando-se o único time ainda com 100% de aproveitamento, e garante antecipadamente a vaga entre os semifinalistas da competição.

Agora, o Sesi Vôlei Bauru fará fora de casa as duas últimas partidas da fase classificatória do Estadual, ambas em outubro: em 9/10, às 20h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, encara o Osasco/Audax; em 12/10, às 19h30, a equipe enfrenta o Renata/Valinhos, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos.

 

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Fabíola, Palacio, Vanessa Janke, Valentina Diouf, Saraelen, Valquiria e Tássia. O primeiro set começa com Barueri abrindo 4 a 1, mas o Sesi Vôlei Bauru logo reage e passa à frente, passando a controlar a parcial com eficiência no ataque. Com quatro de vantagem no 17/13, o técnico Alexandre Gomes, do Barueri, pede tempo. No retorno, o Barueri reduz a diferença para três pontos no 20/17 e Anderson Rodrigues para o jogo. No reinício o Barueri diminui a desvantagem para um ponto no 23/22 e Anderson Rodrigues para novamente o duelo. No reinício Barueri empata em 23/23 com bloqueio sobre Valentina e vira em 24/23 em erro de ataque do Sesi Vôlei Bauru. Em final de set emocionante, Valentina empata em 24/24, Valquiria vira em 25/24 com bloqueio e fecha em 26/24 com Valentina.

O segundo set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo pequena vantagem. Com 11/8 contra, Alexandre Gomes para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru volta com bloqueio mais afiado, ajudando a ampliar a vantagem para seis pontos no 16/10 e obrigando Alexandre Gomes a pedir tempo novamente. Com o controle do jogo, e com grande atuação de Valentina Diouf no ataque e com o “paredão” consistente, o Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem e fecha a parcial em 25/20.

O terceiro set começa novamente com o Sesi Vôlei em vantagem e, com 7/4 contra, Alexandre Gomes para o jogo. No retorno o Sesi Vôlei Bauru amplia a folga no placar chegando aos nove pontos no 15/6, mas se desconcentra e permite a Barueri reduzir para cinco pontos no 15/10, momento em que Anderson Rodrigues pede tempo. No reinício, aproveitando o “apagão” do Sesi Vôlei Bauru, o Barueri continua a reação e diminui para um ponto no 16/15. Mas o Barueri passa a errar e permite ao Sesi Vôlei Bauru abrir quatro pontos no 20/16 e em seguida no 22/18, quando Alexandre Gomes para o jogo. No reinício o Barueri força o saque e reage mais uma vez, reduzindo para um ponto a desvantagem no 22/21. Tifanny faz 23/21 para o Sesi Vôlei Bauru, que chega ao match point em erro de ataque de Barueri e fecha em 25/23 com ataque de Tifanny.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Valentina Diouf, com 23 pontos, as ponteiras Vanessa Janke e Palacio, com 10, a central Valquiria, com 6, e a central Saraelen, com 5. Para o técnico Anderson Rodrigues, o resultado da partida demonstra a evolução da equipe. “Estamos em evolução. Fizemos uma boa partida, com número de erros mais baixo em relação ao início do campeonato. Isso é muito importante.”

 

Regulamento do Paulista

O Campeonato Paulista 2018 será disputado por equipes - Pinheiros, Hinode/Barueri, Osasco/Audax, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Sesi Vôlei Bauru e Renata/Valinhos, todos reunidos em grupo único. Na fase de classificação, cada equipe fará cinco jogos, enfrentando-se em turno único, e as quatro melhores avançam à semifinal. As vagas na final serão decididas em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Serão duas partidas, tanto na fase semifinal quanto na final, e em caso de empate a decisão vai para o golden set, no fim da segunda partida.

Leia também