O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi-SP perde do Sesc-RJ em jogo equlibrado na nona rodada da Superliga Cimed masculina

Equipe da capital acabou superada pelos cariocas por 3 a 0

Equipe da capital acabou superada pelos cariocas por 3 a 0

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
12/12/201822:02- atualizado às 08:47 em 20/12/2018

Após o clássico paulista em casa, o time masculino de vôlei do Sesi-SP seguiu para o Rio de Janeiro, onde na noite desta quarta-feira (12 de dezembro) enfrentou o Sesc-RJ. Na casa do adversário, na Arena Jeunesse, os comandados do técnico Rubinho lutaram, mas sofreram o revés para os cariocas por 3 sets a 0 (31/29, 25/22 e 25/23), na nona rodada da Superliga Cimed 2018/19. Com o resultado, o grupo permanece com 19 pontos, na terceira colocação do torneio nacional.

O Sesi-SP, que começou com o levantador William, o oposto Alan Souza, os ponteiros Renato e Lucas Lóh, os centrais Éder e Gustavão e o líbero Murilo, contou com muitas mudanças no decorrer do jogo. Além das tradicionais inversões do 5-1 com Evandro e Franco e a entrada do central Barreto no saque, o técnico Rubinho precisou trazer o ponteiro Lipe para quadra após Renato sentir a coxa.

Depois de um início de partida disputado, decidido aos 31 pontos para o adversário, o Sesi-SP precisava manter o bom rendimento inicial para buscar a virada no placar. Enquanto os meninos da Vila Leopoldina buscavam diminuir seus erros, o Sesc-RJ não dava muito espaço para ação adversária e ganhava força com os pontos do oposto Wallace. O time paulista chegou a mexer mais uma vez no grupo, trouxe Alan Patrick para o lugar do Lucas Lóh, mas ainda assim acabou superado.

“Foram placares altos, mas erramos um pouco mais do que eles. Estão de parabéns e mereceram a vitória. Tem muita coisa para evoluir nesse confronto e daqui pra frente. Poderia ter sido um 3 a 2. Eu vim do banco, vi um volume de jogo bom, equilibrado, mas precisamos evoluir”, comentou o ponteiro Lipe..

Destaque da partida pelo Sesi-SP, o oposto Alan Souza foi o maior pontuador do time, com 15 acertos. O troféu Viva Vôlei, entregue para o melhor jogador da partida, ficou com o oposto do Sesc-RJ, Wallace.

Sem muito descanso, os meninos da capital paulista já mudam o foco para a décima rodada. Neste sábado, 15 de dezembro, os meninos do Sesi-SP enfrentam o Vôlei Um Itapetininga, no Ginásio Ayrton Senna, às 13h30. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Leia também