O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi São Bernardo inaugura novo Balneário e o Centro de Rendimento Esportivo em Natação

Equipe de alto rendimento da natação do Sesi-SP passará a treinar na unidade em 2019

Equipe de alto rendimento da natação do Sesi-SP passará a treinar na unidade em 2019

 Por: Elaine Cassimiro, Agência Indusnet Fiesp
15/09/201820:48- atualizado às 09:02 em 02/10/2018

Neste sábado (15 de setembro) o Sesi de São Bernardo inaugurou o novo Balneário e o Centro de Rendimento Esportivo da unidade. A ocasião contou com a presença dos atletas olímpicos e que formam a equipe do alto rendimento da natação do Sesi-SP, Etiene Medeiros, Daynara de Paula e Henrique Rodrigues, dos técnicos da natação Fernando Vanzella, Renato Balan e Mirco Cevales, além de dirigentes do Sesi-SP, do Ciesp de São Bernardo do Campo e também de representantes do poder público do município.

O superintendente em exercício do Sesi-SP, Alexandre Pflug anunciou que a partir de 2019 a equipe do alto rendimento em natação voltará a treinar na cidade de São Bernardo do Campo. “Aqui vai ser a sede da nossa equipe de rendimento adulto e semi. Vanzella, sua casa será aqui, para você desenvolver fortemente a natação aqui no ABC”, declarou o superintendente.

O presidente da Federação Aquática Paulista, Marcelo Biazoli, ressaltou a importância da atuação do Sesi-SP no esporte. “Hoje o Estado de São Paulo ganha mais um lugar maravilhoso para prática de esportes aquáticos. Ter o Sesi-SP como parceiro é motivo de orgulho muito grande porque está conosco em todo o Estado. É uma instituição que faz, mostra o resultado e efetivamente transforma a vida das pessoas”, declarou.

E para marcar a inauguração do novo complexo esportivo, também foi realizada a 4ª Etapa da Liga Sesi-SP de Natação, competição interna que funciona como um mecanismo de detecção de talentos. Com a participação de mais de 200 atletas do Sesi-SP, com idades entre 7 e 17 anos, o evento contou com atletas das unidades A.E Carvalho, Cotia, Cubatão, Osasco, Itapetininga, Santana do Parnaíba, Tatuí, Vila Leopoldina e Votorantim.

 

Sobre Balneário e o Centro de Rendimento Esportivo

O novo espaço esportivo do Sesi São Bernardo conta com uma piscina semiolímpica coberta e aquecida, a primeira do Sesi no Estado de São Paulo, com 425 metros quadrados (17 m x 25 m) e 8 raias. A piscina já foi oficializada pela Federação Aquática Paulista (FAP) no dia 17 de agosto.

Equipada para o aprimoramento técnico, tático, psicológico e otimização da performance dos atletas do Treinamento, Rendimento e Alto Rendimento Esportivo, o Centro de Rendimento visa trabalhar para obter os melhores resultados nos eventos organizados pela Federação Aquática Paulista e a Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos. Os atletas contarão com suporte de uma equipe multidisciplinar formada por treinadores especializados, preparador físico específico, biomecânico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

Sob o comando do técnico do Sesi-SP, Fernando Vanzella, que tem no currículo quatro Olímpiadas e nove Campeonatos Mundiais como técnico da Seleção Brasileira, a equipe de alto rendimento da natação do Sesi-SP conta hoje com nadadores como Etiene Medeiros, campeã Mundial em piscina curta e longa e finalista olímpica Rio 2016, Daynara de Paula, participante de três Olimpíadas (2008, 2012 e 2016, onde foi semifinalista nos 100m borboleta) e recordista Sul-Americana nas provas de 50m e 100m borboleta, e Henrique Rodrigues, campeão Pan-Americano em Toronto, finalista no Mundial de Kazan e semifinalista nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio (2016), na prova dos 200m medley.

Compõem ainda o novo complexo esportivo a área aberta denominada “Balneário”, que contempla três piscinas (semiolímpica aquecida, recreativa - adulto e infantil), solário com espreguiçadeiras e guarda-sóis, além do serviço de guarda-vidas para segurança dos banhistas.

Na piscina semiolímpica, descoberta e aquecida - com 425 metros quadrados – serão realizadas as aulas de natação do Programa Atleta do Futuro (para crianças e jovens de 6 a 17 anos), Natação Adulto e Hidroginástica. Assim como as piscinas recreativas adulto e infantil – com medidas de 225 metros quadrados e 100 m quadrados, respectivamente –, a piscina semiolímpica descoberta estará disponível para livre utilização dos usuários do Sesi-SP (de acordo com regulamento do Centro de Qualidade de Vida do Sesi São Bernardo, disponível no site da unidade).

O balneário estará aberto aos usuários do Sesi-SP a partir deste domingo (16). O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 6h15 às 21h, sábado e domingo das 8h às 17h. Para acesso ao balneário é necessário ter carteirinha de associado e apresentar exame médico e dermatológico na Secretaria Única na unidade.

 

Leia também