O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

SESI Jandira ganha patrono nesta sexta-feira, dia 12/4

Inaugurada em maio do ano passado, unidade passa a ser chamada Escola Sesi Fabio Starace Fonseca. Solenidade, às 11 horas, terá a presença do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf

Inaugurada em maio do ano passado, unidade passa a ser chamada Escola Sesi Fabio Starace Fonseca. Solenidade, às 11 horas, terá a presença do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf

11/04/201913:01- atualizado às 13:15 em 11/04/2019

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp


Nesta sexta-feira (12/4), às 11 horas, a escola do Sesi-SP em Jandira passará a ter um patrono, o empresário Fabio Starace Fonseca, um dos grandes responsáveis pela construção da unidade no município. A homenagem será feita pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.

Em funcionamento desde o início do ano passado, a escola recebeu investimento de R$ 38,1 milhões. A unidade utiliza a metodologia da "escola sem paredes", cuja proposta é trabalhar os conteúdos curriculares de modo livre, com integração de ambientes e sem sequências predefinidas. Nesse novo modelo, os professores trabalham por áreas do conhecimento e estão mais próximos dos alunos, pois desenvolvem as aulas a partir do interesse e necessidades específicas de cada estudante, sem prejuízo dos conteúdos obrigatórios.

A unidade atende 610 alunos no Ensino Fundamental e Médio e o prédio, composto por térreo e mais dois pavimentos, tem 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, laboratório de física, laboratório de química e um de ciência e tecnologia. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de artes cênicas, sala multidisciplinar, pátio com jogos, quadra poliesportiva coberta e playground.

Sobre o homenageado – Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fabio Starace Fonseca também possui formação em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e, entre as diversas atribuições que tem, destaca-se como Diretor Regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Serviço: Denominação da Escola Sesi Fabio Starace Fonseca – Jandira

Quando: 12/4 – às 11 horas

Local: Av. Emílio Guerra, S/N – Jd. Mase – Jandira-SP

Leia também