O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Franca supera Mogi e se mantém líder do NBB

Atuação coletiva é destaque na partida

Atuação coletiva é destaque na partida

 Por: Agência Indusnet Fiesp
21/11/201811:14- atualizado às 08:41 em 20/12/2018

O Sesi Franca Basquete garantiu mais um resultado positivo na temporada 2018/2019 do Novo Basquete Brasil. Jogando no Ginásio Hugo Ramos, nesta segunda-feira (19 de novembro), a equipe da indústria paulista fez ótima partida e superou Mogi das Cruzes, pelo placar de 95 a 89.

Líder da competição nacional, o time francano acumula oito vitórias (sete de maneira consecutiva) e apenas uma derrota, somando 88,9% de aproveitamento.

A atuação coletiva do elenco comandado por Helinho Garcia foi fundamental para a conquista do triunfo: cinco jogadores deixaram a quadra com dígitos duplos na pontuação. Lucas Cipolini, com 22 pontos e seis rebotes, foi um deles e se consagrou como cestinha e atleta mais eficiente da noite.

“Acredito que a nossa defesa poderia ter sido melhor, mas o time de Mogi possui muita qualidade e nem sempre é fácil diminuir o ímpeto ofensivo deles. Por outro lado, nosso ataque fluiu muito bem, de maneira coletiva, e anotamos 95 pontos. Foi um grande jogo e o Sesi Franca está de parabéns pela vitória”, analisou o pivô.

Lucas Dias (18 pontos, cinco ressaltos, uma assistência e três bolas recuperada), Elinho (18 tentos, cinco rebotes e cinco passes), André Góes (12 tentos, seis sobras e duas assistências) e Alexey (11 pontos, um rebote, seis passes e dois roubos de bola) também tiveram atuação de destaque. 

Em busca da nona vitória, o Sesi Franca Basquete recebe o São José dos Campos, na quinta-feira (22), às 20h45, no Ginásio Pedrocão. O jogo terá com transmissão ao vivo da BandSports.

 

Leia também