O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Franca Basquete vence Paulistano e abre 1 a 0 na final

Segundo jogo da melhor de 3 será disputado nesta quarta-feira

Segundo jogo da melhor de 3 será disputado nesta quarta-feira

 Por: Agência Indusnet Fiesp
10/10/201815:37- atualizado às 09:02 em 29/03/2019

O Sesi Franca Basquete largou na frente em busca do título do Campeonato Paulista 2018. Jogando no Ginásio Pedrocão, com o incentivo de seu sexto jogador, o time de Franca derrotou o Paulistano, por 91 a 84, e abriu 1 a 0 nas finais do estadual, nesta segunda-feira (8 de outubro).

Como tem sido costumeiro, David Jackson teve ótima atuação e liderou as ofensivas do Sesi Franca, com 23 pontos. Além disso, o norte-americano contribuiu ainda com sete rebotes e duas assistências, somando 28 de eficiência. Responsável por 18 pontos, cinco ressaltos e cinco passes, Lucas Dias foi outro destaque dos donos da casa.

Didi, Cipolini e Jimmy também garantiram dígitos duplos na pontuação - 15, 14 e 13 tentos, respectivamente - e foram fundamentais para o triunfo do elenco do interior paulista.

“Importantíssima essa vitória de hoje. Em uma série melhor de três jogos, largar na dianteira faz toda a diferença. Mas ainda não temos nada o que comemorar. Só acaba com duas vitórias. Vamos para São Paulo muito focados em busca do título”, disse o armador Alexey Borges, aniversariante da noite, que completou 23 anos.

Para levantar o troféu, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia precisa de apenas mais um resultado positivo, que pode ser conquistado nesta quarta-feira (10), às 19h30, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.

Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto acontece na quinta-feira (11), no mesmo horário e local. As partidas contarão com transmissão ao vivo da TV FPB (Youtube), TV Franca (Canal 23 da NET) e WatchESPN, além das rádios da cidade.

 

Leia também