O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Franca Basquete estreia com vitória no Campeonato Paulista 2018

No jogo que marcou o pontapé inicial no Campeonato Paulista 2018, o Sesi Franca Basquete venceu o Basquete Osasco por 83 a 62 e garantiu na tarde deste sábado (28), no Ginásio Geodésico, em Osasco, o início da temporada com vitória.

No jogo que marcou o pontapé inicial no Campeonato Paulista 2018, o Sesi Franca Basquete venceu o Basquete Osasco por 83 a 62 e garantiu na tarde deste sábado (28), no Ginásio Geodésico, em Osasco, o início da temporada com vitória.

 Por: Amanda Demetrio / Fiesp
30/07/201817:55- atualizado às 23:11 em 03/08/2018

Superando a ausência do pivô Hettsheimeir, que sentiu e não entrou em quadra, a equipe de Franca ainda veio para São Paulo com mais três ausências. David Jackson, que retornou para os Estados Unidos para regularizar o visto de trabalho, e os jovens Didi e Gui Abreu que estão com a seleção brasileira disputando o Sul-America Sub 21. Mas os desfalques não foram um empecilho para o time comandado pelo técnico Helinho.

O Sesi Franca começou a partida com armador Elinho, os alas Jimmy e André Goes, o ala/pivô Lucas Dias e o pivô Cipolini e após sofrer a pressão imposta pelo Osasco já nos primeiros lances, assumiu a dianteira no placar ao virar em 15 a 12 com uma cesta de 3 pontos do Cipolini. Daí para frente o time cresceu, colocou todo mundo pra jogar e levou a melhor. Com o resultado, Lucas Dias foi o cestinha do time ao garantir 22 pontos e cinco rebotes. Cipolini foi o homem dos rebotes ao anotar sete acertos no fundamento, além dos 13 pontos. Elinho ficou com a artilharia nas assistências ao cravar seis pontos.

"Foi uma estreia muito boa, até porque estamos sem quatro jogadores importantes, e isso mostra que seguimos no caminho e estamos pegando gratativamente o esquema tático. Defensivamente estamos dentro das nossas possibilidades, por ser o nosso primeiro jogo, e isso serve de motivação, nos dá confiança para que possamos trabalhar ainda mais com foco no nosso crescimento", comentou o técnico Helinho, que ainda ressaltou a maratona de jogos fora de casa.

"Você ganhar o primeiro de três jogos fora de casa logo na estreia da competição dá mais confiança para seguir nos outros confrontos. A gente sabe que todos os jogos serão difíceis e valerão como decisão, porque o campeonato é curto, mas independente disso, estamos focando no nosso crescimento para o time chegar inteiro nos playoffs", finalizou.

O Sesi Franca Basquete segue na maratona dos três primeiros jogos fora de casa e enfrenta na próxima sexta-feira, dia 3 de agosto, o Pinheiros, às 19h30.

Leia também